XIII CIDEJUR: José Roberto de Castro Neves é presença confirmada

Nos dias 29 e 30 de agosto, a advocacia piauiense contará com a realização do XIII Ciclo de Estudos e Debates Jurídicos do Piauí, promovido pela Seccional do Estado. O evento reunirá profissionais de renome nacional, a exemplo do professor, advogado e autor brasileiro, José Roberto de Castro Neves, que abrirá o evento.

José Roberto de Castro Neves é advogado, doutor em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre pela Universidade de Cambridge (Inglaterra) e professor da FGV e da PUC. Além disso, também é autor de cinco livros, co-autor em seis e tem mais de 25 trabalhos acadêmicos nacionais e internacionais publicados. Dentre as suas principais obras estão o livro “Como os advogados salvaram o mundo – A história da advocacia e sua contribuição para a humanidade”, e o “Código do Consumidor e as Cláusulas Penais”.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a presença do professor será importante para a difusão de conhecimento e engrandecerá a advocacia piauiense. “Em momento tão especial, como a realização do CIDEJUR, após 15 anos, é imensamente gratificante contar com uma presença tão ilustre. A advocacia piauiense será contemplada por as suas contribuições que, sem dúvida, engrandecerão a classe. As obras de José Roberto de Castro Neves são memoráveis e de suma importância para a compreensão da prática da advocacia na atualidade, sobretudo pela profundidade na qual aborda o Direito. A sua participação será extremante valorosa”, destacou o Presidente.

O XIII CIDEJUR acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, na Sede da OAB Piauí, e tem como público-alvo advogadas e advogados, estagiários, estudantes e bacharéis de Direito e demais profissionais. Ao longo dos dois dias, o Ciclo contará com Painéis Temáticos que serão coordenados por palestrantes de renome nacional para abordar assuntos atuais que contribuirão para o aprimoramento das instituições jurídicas.

Os interessados em se inscrever deverão acessar o link institucional www.oabpi.org.br/esapi e fazer a doação de 02 Kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis. Os participantes serão certificados pela ESA Piauí em 08 horas/aula.

Durante o evento, também será realizado o I Salão do Livro da Advocacia Piauiense (SALAP), onde os advogados e advogadas que tiverem obras jurídicas e não jurídicas poderão lançá-las no evento.

Mais sobre José Roberto de Castro Neves:

Doutor em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em 2003.
Mestre em Direito (LL.M.) pela Universidade de Cambridge, Inglaterra, em 1995.
Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em 1993.
Professor de Direito Civil na Pontifícia Universidade Católica desde 1996 e na sua pós-graduação.
Professor da pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas.
Indicado pela International Law Office como vencedor – “ILO Client Choice Individual Winner 2012” e “ILO Client Choice Individual Winner 2014” – na categoria de advogado em arbitragem no Brasil.
Membro do Conselho Consultivo do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
Membro do Grupo de Trabalho instituído pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para avaliar os impactos do Novo Código de Processo Civil e da Lei de Mediação.

Ascom

Veja Também

Governo do Piauí aprova protocolo para retorno das aulas presenciais

Segundo o decreto, é obrigatória a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da …