quarta-feira , setembro 30 2020

Workshop de Direito Imobiliário começa segunda (13)

Nos dias 13, 14 e 15 de agosto, o Auditório da OAB-PI sediará o II Workshop de Direito Imobiliário, promovido pela Comissão de Direito Imobiliário e Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI). O evento contará com a participação de palestrantes de renome nacional, como o advogado Rodrigo Karpat (SP), o Conselheiro Federal do COFECI Aurélio Cápua Dallapícula (ES) e o Presidente Interino do COFECI, Augusto Viana Neto (SP), além de mais de dez oficinas sobre diferentes temas da área.

Estão confirmadas ainda as presenças de HELDER MACEDO, CEO da Locktec, e Eduardo Nehme, Consultor Jurídico da ANOREG-PI e do IEPTB-PI. Durante o evento, serão debatidos temas como as mudanças nos Cartórios do Piauí, Terrenos de Marinha, Plano Diretor de Ordenamento Territorial em Teresina, Ética Profissional, Gerenciamento de riscos e segurança nos condomínios e Inadimplência Condominial.

“No primeiro workshop tivemos apenas palestras de temas voltados ao Direito Imobiliário. Desta vez, acrescentamos temas correlatos, como Direito Notarial, a discussão do problema dos cartórios do Piauí, a questão dos terrenos de marinha, assuntos voltados ao direito condominial. Vamos trazer também a Prefeitura Municipal de Teresina para debater sobre o Plano Diretor Municipal, que envolve a área de tributos e de registro de imóveis, por exemplo”, comenta Patrícia Pinheiro, membro da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-PI e organizadora do evento.

Segundo a advogada, a proposta é fazer com que os profissionais que atuam na área, como advogados, corretores de imóveis, administradores de imóveis, engenheiros, arquitetos, entre outros, estejam capacitados para trabalhar no mercado imobiliário com mais segurança e experiência.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.oabpi.org.br/portaldoaluno

Fonte: Ascom

Veja Também

Ministro defende discussão sobre redução da maioridade penal

O Brasil deveria se espelhar na legislação de outros países em que há maior proteção …