Vestuário recebe palestra sobre inovação

A palestra, que já foi realizada em vários polos do país, tem como objetivo promover o desenvolvimento de materiais inovadores para a produção de produtos ligados à moda. Será a partir de sete da noite.

O evento ocorrerá no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, sendo conduzido pela consultora do Núcleo de Design da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, Assintecal,Tatiana Souza.

Na ocasião, a consultora falará sobre as pesquisas de referências e inspirações apresentadas no Inspiramais 2019_II, fórum que aconteceu em julho, na capital paulista, reunindo empresários, estilistas, designers e outros profissionais de moda do Brasil, da Europa e de países da América Latina.

Tatiana é graduada em Desenho Industrial, com MBA em Branding & Gestão de Marcas. Além do Núcleo de Design da Assintecal, atua também como consultora do Instituto by Brasil e do Programa Design Export. No cenário internacional, tem passagem pelas principais feiras de moda e setoriais, assinando pesquisas e desenvolvimento de novos componentes para grandes marcas do mercado europeu.

O designer e pesquisador Walter Rodrigues é o responsável pela curadoria do Projeto Conexão Inspiramais, estando à frente do trabalho de fomento à criação e desenvolvimento de materiais inovadores em design e tecnologia nas empresas participantes.

Fonte: Ascom

Veja Também

Concurso da Câmara Municipal de Teresina tem resultado preliminar divulgado

Nesta segunda-feira (30/08) o instituto AOCP divulgou o resultado preliminar da prova objetiva do concurso …