HUT registra aumento de 200% no atendimento de agressões físicas e arma branca durante o carnaval

Um relatório emitido pelo setor de estatística do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) revelou dados preocupantes relacionados aos motivos de entrada durante o feriado de carnaval deste ano. Somente com relação ao atendimento de vítimas de agressão física o HUT realizou 76 atendimentos, o que representa um aumento de 105%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Dentre as vítimas de agressão física os espancamentos e a arma branca tiveram um aumento de 200%, também fazendo a mesma comparação.

No total, o HUT realizou 906 atendimentos e 240 cirurgias, um aumento de 4% e 6,6%, respectivamente. Com relação aos acidentes de trânsito foram atendidas 202 pessoas, sendo que 170 foram somente vítimas de acidentes com motocicleta. O aumento no atendimento de vitimas de acidentes de trânsito foi de 5%. Clara Leal, diretora geral do HUT, fez uma avaliação desses dados:

“É preocupante esse aumento constante e exagerado de vítimas de agressão física e acidentes de trânsito, durante esses períodos de festas e feriados prolongados. São pacientes que chegam ao hospital cada vez mais graves com risco iminente de morte e com grande possibilidade de saírem com seqüelas graves. Se avaliarmos o perfil das vítimas de acidentes com motocicletas é possível verificar que mais 60% são do sexo masculino com idade entre 20 e 40 anos, ou seja, que estão no auge da vida profissional”, explicou a diretora.

Fonte: Ascom

Veja Também

Saiba as diferenças entre o vírus sincicial respiratório e a influenza

Casos das duas doenças têm crescido no Brasil nas últimas semanas Com sintomas parecidos, os …