Vai se aposentar? Consulte um (a) advogado (a) antes, evite problemas depois

 

Dando continuidade à campanha de valorização da Advocacia,“Consulte um Advogado Antes – Evite Problemas depois”, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esclarecerá sobre a importância da assessoria jurídica no pedido da aposentadoria.

Pra fazer o requerimento do benefício a busca por uma assessoria jurídica é fundamental, pois caso exista algum desacordo entre o valor do benefício concedido e o valor que lhe é direito, o advogado contratado poderá constatar tal irregularidade. Além disso, o profissional calculará o valor do benefício a ser atribuído antes do ingresso do pedido junto ao INSS.

Ainda sobre o assunto a Presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Raylena Alencar, explica que, diante das diversas modificações na legislação previdenciária brasileira e da iminente reforma da previdência, a função do advogado torna-se ainda mais essencial para averiguar se o segurado deve ser regido pela antiga ou pela nova legislação em vigor ou se poderá ser aplicado alguma regra de transição.

“Antes de requerer sua aposentadoria é de extrema importância a contratação do Advogado Previdenciarista para que seja analisado todas as provas e requisitos exigidos pela Lei. Dessa maneira, também é importante verificar qual benefício é mais vantajoso para ser solicitado, o que pode evitar diversos problemas, como a perca de algum valor na renda mensal inicial do benefício, por exemplo”, informa Raylena Alencar.

Ascom

Veja Também

Ministério prepara protocolo para uso de cloroquina contra Covid-19

Queiroga avisa: vai virar política pública O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a …