sexta-feira , novembro 27 2020

“Uma análise filosófica da violência no encarceramento da população transexual no Brasil” será tema de roda de conversa do Grupo de Pesquisa Esperança Garcia

No dia 15 de outubro,  a Comissão de Diversidade Sexual da OAB Piauí, em parceria com a UESPI, realizará a roda de conversa “Uma análise filosófica da violência no encarceramento da população transexual no Brasil”, das 19h às 21h. O evento é gratuito e as inscrições estão disponíveis neste link até o dia 13/10.

O curso de extensão será transmitido pelo Google Meet, através de link a ser enviado aos e-mails dos inscritos, e terá vagas limitadas a 250 pessoas. Os participantes receberão certificado de 2h/a que será emitido em até 30 dias após o evento.

Na ocasião, Marvin Wallace Nunes Santos, graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), pós-graduado em Psicanálise pela Escola Freudiana de Psicanálise, Professor de Filosofia conduzirá o tema da roda de conversa, que terá como mediador o Advogado, Conselheiro Municipal LGBT, Coordenador Suplente Executivo da ATRAMS, pós-graduado em Direito Penal, Processual Penal e em Direito Constitucional e Administrativo, Miguel Cardoso Alves.

Dúvidas sobre o evento devem ser encaminhadas ao e-mail esperancagarcia@uespi.br.

Grupo de Pesquisa “Esperança Garcia”

O Grupo de Pesquisa “Esperança Garcia: Constitucionalismo, Democracia e Garantias de Direitos Fundamentais de Grupos Vulneráveis” está sendo desenvolvido em parceria com a UESPI, desde maio de 2020. O objetivo do projeto é conferir visibilidade e protagonismo aos grupos vulneráveis, entre eles negros, mulheres, pessoas economicamente hipossuficientes, portadores de necessidades especiais, LGBTs, etc..

 

Ascom OAB/PI

Veja Também

Aras defende que decisões em ações civis possam valer em todo o país

Defesa foi feita pelo procurador-geral da República em manifestação ao STF. Atualmente, sentenças só valem …