“Uma análise filosófica da violência no encarceramento da população transexual no Brasil” será tema de roda de conversa do Grupo de Pesquisa Esperança Garcia

No dia 15 de outubro,  a Comissão de Diversidade Sexual da OAB Piauí, em parceria com a UESPI, realizará a roda de conversa “Uma análise filosófica da violência no encarceramento da população transexual no Brasil”, das 19h às 21h. O evento é gratuito e as inscrições estão disponíveis neste link até o dia 13/10.

O curso de extensão será transmitido pelo Google Meet, através de link a ser enviado aos e-mails dos inscritos, e terá vagas limitadas a 250 pessoas. Os participantes receberão certificado de 2h/a que será emitido em até 30 dias após o evento.

Na ocasião, Marvin Wallace Nunes Santos, graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), pós-graduado em Psicanálise pela Escola Freudiana de Psicanálise, Professor de Filosofia conduzirá o tema da roda de conversa, que terá como mediador o Advogado, Conselheiro Municipal LGBT, Coordenador Suplente Executivo da ATRAMS, pós-graduado em Direito Penal, Processual Penal e em Direito Constitucional e Administrativo, Miguel Cardoso Alves.

Dúvidas sobre o evento devem ser encaminhadas ao e-mail [email protected]

Grupo de Pesquisa “Esperança Garcia”

O Grupo de Pesquisa “Esperança Garcia: Constitucionalismo, Democracia e Garantias de Direitos Fundamentais de Grupos Vulneráveis” está sendo desenvolvido em parceria com a UESPI, desde maio de 2020. O objetivo do projeto é conferir visibilidade e protagonismo aos grupos vulneráveis, entre eles negros, mulheres, pessoas economicamente hipossuficientes, portadores de necessidades especiais, LGBTs, etc..

 

Ascom OAB/PI

Veja Também

Conselheira federal Isabella Paranaguá representa OAB-PI em mesa redonda sobre Direito das Famílias e Sucessões na OAB-GO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, representada pela conselheira federal e presidente …