4ª CNJA: Palestra sobre marketing jurídico encerra atividades do primeiro dia do encontro

O primeiro dia da 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia (CNJA) teve como última atividade a palestra “Marketing na Advocacia”, proferida pelo professor e presidente da Comissão de Marketing Jurídico da OAB-MS, Rafael Cândia. A vice-presidente da seccional sul mato-grossense, Camila Bastos, mediou o debate.

A estruturação e o posicionamento de perfis nas redes sociais para otimizar a captação de clientes nas redes sociais foram alguns dos pontos trazidos para os jovens advogados presentes na 4ª CNJA, realizada entre 10 e 12 de abril, em Bonito (MS). “A minha parte eu entendi, eu sou um cara comercial. Vocês têm que entender que o advogado não precisa ser um super-homem que vai ser o melhor em tudo”, lembrou Cândia.

Em relação ao crescimento e atuação nas redes, ele complementou que a constância é imprescindível para o sucesso. “Você tem que estar sempre se aperfeiçoando. Você evolui todos os dias, tudo é treino”, pontuou.

A mediadora da palestra, Camila Bastos, ressaltou a relação do tema com a importância do marketing na vida da carreira do jovem advogado e elogiou as colocações de Cândia. ”Ele veio fazer um trabalho pelo país inteiro, falando sobre marketing, que é um tema muito presente para a jovem advocacia”, considerou.

Painéis

Antes da última palestra, os participantes dividiram-se entre quatro painéis que ocorreram de forma simultânea. Em um dos encontros, foram debatidas as “Perspectivas da Jovem Advocacia”, no qual os convidados compartilharam experiências e destacaram estratégias para alavancar a carreira.

Em outro painel, voltado para o “Previdenciário na Atualidade”, os palestrantes conversaram sobre as oportunidades do mercado de trabalho para o advogado que atua no Direito Previdenciário.

Em outro auditório, debateram as “Novas Tendências do Direito Processual”, em especial, a interface da tecnologia dentro do mercado da advocacia criminal. Enquanto isso, na sala ao lado, os palestrantes trataram de algumas das particularidades e especificidades das áreas “Civil, Contratual e Imobiliária” do Direito.

Confira todas as fotos da Conferência no Flickr da OAB.

Conheça os participantes dos debates:

Painel 9 – Perspectivas da Jovem Advocacia 

Presidente Mesa: Daniela Carosio (presidente subseção Paranaíba OAB-MS)

Paula Belmino (presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-AC)

Vitória Furtado (presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MA)

João Ernesto Lima de Oliveira (presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-AM)

Painel 10 – Previdenciário na Atualidade 

Presidente Mesa: Bianca Braga Medeiros (conselheira seccional da OAB-MS)

Nelize Fernandes (vice-presidente Jovem da OAB-AC)

Gisele Kravchychyn (conselheira federal da OAB-SC)

Marco Rocha (presidente da CAA-MS)

Painel 11 – Novas Tendências do Direito Processual Penal

Presidente Mesa: Matheus Brito (presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB)

Laisa Cristina do Nascimento Leal (presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PI) Sérgio Leonardo (presidente da OAB-MG)

Júlia Barreto (presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-CE)

Painel 12 – Civil, Contratual e Imobiliário 

Presidente Mesa: Cairo Soares (secretário-adjunto da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB) Luis Guilherme Flores de Figueiredo (diretor da ESA/subseção de Bonito-MS)

Tatiany Borges da Mata (presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-GO)

Ricardo Lucena (presidente da CAARN)

Foto:Ascom OAB/Divulgação

Fonte:OAB Federal

Veja Também

Justiça Eleitoral lança campanha a mesária/mesário voluntários

“Todo mundo tem um talento especial para ser mesária ou mesário. Quem coloca esse talento …