quinta-feira , outubro 22 2020

TSE aprova envio de Tropas Federais para 73 localidades do PI

O pleno do Tribunal Superior Eleitoral aprovou o envio de Tropas Federais para 73 localidades do Piauí, distribuídas em 25 zonas eleitorais, com a finalidade da Garantia do Voto no 2º turno das Eleições Gerais de 2018. As solicitações do Estado foram realizadas pelos juízes eleitorais e aprovadas pela corte do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, antes de serem encaminhadas para análise do TSE.

A presidente do TSE, Ministra Rosa Weber, informou que as solicitações do TRE-PI e mais 10 Tribunais Regionais Eleitorais preencheram os requisitos legais da Resolução 21.843/2004 e frisou que o quantitativo de solicitações para o 2º turno, de 357 localidades, foi menor que o do 1º turno, quando 513 localidades solicitaram o reforço na segurança durante o pleito.

Além do Piauí, contarão com o auxílio das tropas federais no próximo domingo (28), os TREs do Acre, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins. Este último, foi o único Tribunal que aumentou o quantitativo de solicitações em relação ao 1º turno.

Fonte: Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …