Já na terça-feira (29) vão ser escolhidos os cinco deputados que completam a comissão mista numa eleição na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro)
O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) vai sortear na próxima segunda-feira (28), no Tribunal Pleno do Fórum Central, na zona sul do Rio, os cinco desembargadores que vão compor o Tribunal Misto no processo de impeachment do governador afastado do Rio, Wilson Witzel.
Já na terça-feira (29) vão ser escolhidos os cinco deputados que completam a comissão mista numa eleição na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
O Diário Oficial publicou nesta quinta-feira (24) o documento que autoriza o processo por crime de responsabilidade contra o governador afastado Wilson Witzel. O texto foi aprovado nesta quarta (24), em plenário, por 69 votos a 0.
Com a publicação da resolução, ficam informados o governador afastado, o governador em exercício, Claudio Castro, e o presidente do TJ-RJ, desembargador Cláudio de Mello Tavares, por meio de arquivos eletrônicos correspondentes à decisão encaminhados a eles.
Em seguida, será publicado no Diário Oficial o edital com as regras e trâmites para a eleição dos parlamentares que integrarão o Tribunal Especial Misto.
Witzel já se encontra afastado do seu cargo em decorrência de um processo criminal comum. No momento em que o Tribunal Misto receber a denúncia, o governador estará duplamente afastado (no caso do processo de impeachment, por motivo de crime de responsabilidade).
R7