terça-feira , dezembro 7 2021

Defensoria Pública inaugura reforma e ampliação da sede nesta sexta-feira (5)

A solenidade contará com a presença do defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e do governador Wellington Dias.

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI) inaugura, nesta sexta-feira (5), as novas instalações da sua Sede, localizada na rua Nogueira Tapety, 135, bairro Noivos, em Teresina. A solenidade contará com a presença do defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e do governador Wellington Dias.

O prédio está totalmente climatizado e conta com um amplo espaço para o Primeiro Atendimento, considerado a porta de entrada da Defensoria para aqueles que procuram a instituição; também conta com um moderno auditório com capacidade para 150 pessoas, brinquedoteca e salas devidamente adequadas para diretorias e coordenações. A fachada foi toda modernizada, trazendo para a edificação leveza e requinte por meio dos materiais utilizados, vidros e alumínio composto.

A reforma iniciou em 27 de abril de 2018, sendo que o projeto arquitetônico contempla uma área de 2.701,48 m², abrangendo a estrutura existente anteriormente somada com a ampliação. A obra está orçada em R$ 5.430.345,56, recursos oriundos da própria Defensoria.

Foram completamente modificados os sistemas elétrico e hidráulico, assim como implementados projeto de combate a incêndio, sistema de proteção contra descargas elétricas e um novo sistema de Tecnologia da Informação, trazendo mais rapidez e segurança para os dados.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques, diz que a inauguração das novas instalações é um momento histórico. “A inauguração da reforma e ampliação da nossa Sede representa um marco importante na história da Defensoria Pública do Piauí. É um sonho de décadas que se materializa. Temos um prédio acessível, climatizado e dotado de toda a estrutura necessária à nossa prestação de serviços, oferecendo aos nossos assistidos, servidores e defensores mais conforto e segurança. São instalações condizentes com a representatividade da Defensoria Pública, uma instituição sólida e comprometida com a garantia de direitos, que cumpre sua missão com eficiência junto aos mais vulneráveis”, afirma.

Fonte: Ascom DPE

Veja Também

Juíza suspende atividade profissional de sete advogados suspeitos de fraude; OAB-GO vai recorrer

Sete advogados tiveram a atividade profissional suspensa cautelarmente, por força de decisão judicial, por suspeita …