terça-feira , setembro 29 2020

Três cidades do Piauí reabrem espaços de cultura após reforma

Três cidades do Piauí ganharam espaços de cultura reformados e modernizados. Em União, o Centro Cultural Benedito Martins Napoleão do Rêgo foi reaberto após reforma. O teatro de Piracuruca também ganhou melhorias e uma nova disposição para seu acervo, considerado um dos acervos mais ricos do Nordeste. Já em Floriano, também foi reaberto – depois de 25 anos – a sede da Fundação Floriano Clube.

As melhorias foram destacadas pelo deputado estadual Fábio Novo, durante discurso na Assembleia Legislativa. “ Quem for a Piracuruca não pode deixar de conhecer o teatro. O espaço, de 1898, ganhou uma nova museografia. Ficou extraordinário. No meio do acervo, há um oratório de 1740, que veio de Portugal, assim como outros objetos raros”, frisa o parlamentar.

Fábio destaca ainda que, a exemplo de Piracuruca, o Museu de Perypery, em Piripiri, também vai ganhar uma nova museografia. O projeto já está sendo executado, sob a coordenação do professor e arquiteto Paulo Vasconcellos.

O deputado estadual Fábio Novo destinou emendas paras as obras do Museu de Piracuruca e para reforma e modernização do Centro Cultural de União. As novas casas foram entregues à população no último sábado (7).

Fonte: Ascom

Veja Também

Projeto de Lei proíbe ensino privado de aumentar as mensalidades em 2021

O senador Rogerio Carvalho (PT-SE) apresentou nesta quinta-feira (17) ao Senado um projeto (PL 4.623/2020) …