Toma posse Felipe Santa Cruz como presidente da OAB

Felipe Santa Cruz afirmou em seu discurso de posse como presidente nacional da OAB, que a entidade renova, nesta gestão, o compromisso em defesa da Justiça e da paz social, atuando como um escudo da democracia e da CF. O advogado assume a entidade pelos próximos três anos (2019-2021) defendendo o respeito às regras da Lei.

“Nossa trincheira sempre será a defesa da Justiça e da paz social e, por consequência, do bom debate que conduza a esses valores. Somos um escudo em defesa do interesse público, da democracia e da Constituição Federal. Nossas armas são, tão somente, o diálogo, o respeito às divergências e às regras da lei.”

Santa Cruz destacou a importância da atuação dos advogados em defesa da democracia e do ambiente onde a divergência possa ser claramente manifestada e respeitada.“Aprendemos a duras penas, com o custo de vidas, que nenhum direito está imune a violações abusivas e a práticas de arbítrio. Por isso, a atuação dos advogados e da OAB será sempre um atributo básico e fundamental em qualquer democracia.”

O advogado contou em seu discurso que é o primeiro filho de um desaparecido político a dirigir a entidade e que sabe da responsabilidade de ser o porta-voz de mais de um milhão de advogadas e advogados. “No momento do arbítrio, da violência e do silêncio, a Ordem esteve entre os que não calaram. E isso, por si só, já me faz seu devedor”, lembrou emocionado.

Santa Cruz garantiu ainda uma OAB forte, independente e aguerrida e saudou as novas diretorias nas seccionais.

Fonte: Migalhas

Veja Também

Gilmar tira da pauta do TJ decisão sobre foro de Flávio Bolsonaro

Decisão do ministro do STF suspende julgamento do foro do senador que aconteceria na segunda-feira …