Téssio Tôrres toma posse como desembargador do TRT-22

Foi realizada nesta quinta-feira (28/7) a solenidade de posse de Téssio Tôrres da Silva para o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22). O evento ocorreu no Auditório Serra da Capivara, localizado no edifício-sede, e contou com a presença de autoridades, advogados, familiares do empossado, servidores e magistrados do Tribunal. O novo desembargador assume vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia.

O desembargador Francisco Meton Marques de Lima recepcionou o empossando e conduziu-o ao lugar regimental. Em seguida, a desembargadora-presidente do TRT-22, Liana Ferraz de Carvalho, deu início ao rito, que foi concluído após a leitura do compromisso de posse.

Durante a solenidade, Téssio Tôrres recebeu a insígnia no grau Grã-Cruz, conferindo-o a condição de membro da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho. Em seu discurso, ressaltou a importância da família e de sua trajetória na advocacia trabalhista. “Minha missão é representar a advocacia que me confiou a representatividade, e honrar o nome e a reputação do TRT-22, além de honrar minha família, pai, mãe, filho e esposa, que são a razão da minha existência”, disse.

 

No registro, o magistrado acompanhado da esposa Priscila Andrade e do filho Mateus.

Também discursaram a advogada Noélia Sampaio, presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Piauí (Aatepi); o juiz do trabalho Washington Bandeira, presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 22ª Região (Amatra XXII); o vice-presidente e corregedor do TRT-22, Francisco Meton Marques de Lima; a presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), Daniela Carla Freitas; e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 22ª Região (MPT-22), Edno Moura.

A presidente do TRT-22 parabenizou o desembargador Téssio Tôrres e falou da expectativa da missão que será desempenhada. “Téssio é o novo desembargador da Corte desta Justiça e, como tal, jurou o cumprimento da Constituição e das leis da República. Advogado militante, sempre atuou na Justiça do Trabalho, e tenho certeza que desempenhará com louvor a nova missão que lhe foi dada”, finalizou.

 

Membros da corte do TRT-22 durante solenidade de posse.

Quinto Constitucional

Téssio Tôrres foi nomeado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PL) para preenchimento da vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da Advocacia. A vaga é decorrente da aposentadoria do desembargador Welligton Jim Boavista.

Foto: Ascom TRT-22 

Divulgação 

 

Fonte: TRT-22

Veja Também

Gravação sem autorização em local privado não pode ser usada como prova em eleições

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, em processos eleitorais, é ilícita a prova obtida …