Subseção da OAB em Floriano apresenta projeto “OAB na Universidade”

Representantes da OAB Subseção de Floriano reuniram-se com o Coordenador do Curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF), Anderson de Sousa Pinto. A reunião teve como pauta firmar parcerias voltadas para os estudantes do Curso de Direito de Floriano e região.

De acordo com o Presidente da OAB Subsecção de Floriano, Leonardo Cabedo, durante a ocasião foi apresentado o Projeto “OAB na Universidade”, que tem a missão de estreitar os laços entre a OAB e os estudantes, transcendendo os muros da sede.

“É um projeto que aproxima a entidade do meio acadêmico, de modo que este contato prévio possibilite a realização de debates sobre assuntos relevantes e inerentes à profissão, preparando estes profissionais que em breve estarão no mercado de trabalho e, consequentemente, mostrando-lhes a importância da Ordem dos Advogados do Brasil”, explica Leonardo Cabedo.

Segundo a Presidente da Subcomissão OAB na Universidade, Adalgisa Melo, a intenção é formular um calendário bimestral de atividades para ser executado durante o ano, envolvendo as instituições de ensino superior de Floriano.

Integraram a reunião a Presidente da Subcomissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Josylania Teles; a Presidente da Subcomissão de Estágio e Exame de Ordem, Tâmisa Machado; e a Coordenadora da ESA em Floriano, Marenize Macena.

OAB/PI

Veja Também

Datafolha: para 76% dos brasileiros, escolas devem continuar fechadas por causa da pandemia

Pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de junho e ouviu 2.016 pessoas de …