Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - STF lança programa de integridade para prevenir desvios éticos

Destaque

STF lança programa de integridade para prevenir desvios éticos

adm
Last updated: 08/01/2022 1:01 PM
adm
Published: 08/01/2022
Share
fux 2021.jpeg 1
SHARE

O Supremo Tribunal Federal instituiu nesta sexta-feira (7/1), por meio da Resolução 757/2021, o programa de integridade da corte, que vai implementar medidas voltadas para a prevenção e punição de irregularidades administrativas, condutas ilícitas e desvios éticos.

Entre as diretrizes do programa estão a gestão dos riscos de integridade, o monitoramento permanente, o tratamento e a correção das falhas sistêmicas e a capacitação contínua dos profissionais que atuam no STF.

Já em relação aos objetivos do programa, o documento prevê o aprimoramento dos controles internos relativos à integridade nas unidades do tribunal e o incentivo ao uso adequado dos canais de denúncia e representação sobre eventuais desvios éticos.

O programa busca também a prevenção de casos envolvendo conflito de interesses e nepotismo, além da transparência no STF. Outra meta é compilar os casos de quebra de integridade em processos de avaliação da ética, processos disciplinares e de responsabilização.

A resolução cria ainda o Comitê de Gestão da Integridade (CGI-STF), instância de apoio à governança responsável pela implementação do programa e do plano de integridade, que tem vigência de dois anos.

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, destacou a importância da iniciativa. Para ele, a busca pela integridade da corte é essencial, pois protege o interesse público sobre o privado e contribui para o aumento da confiança da sociedade no Estado e em suas instituições. Com informações da assessoria de imprensa do STF.

STJ: adicionais de insalubridade e periculosidade não são devidos em trabalho remoto
Separação de fato dá início à fluência do prazo da usucapião entre cônjuges
Quinto Constitucional: Confira a lista com os 19 candidatos(as) inscritos para compor a Lista Sêxtupla
STJ autoriza penhora parcial de salário em obrigação não alimentar
Moraes vai relatar ações que pedem suspensão da Lei da Dosimetria
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?