Startup chilena NotCo chega aos EUA com leite vegetal

Foodtech que tem investimento de Jeff Bezos, da Amazon, fechou parceria com a rede de supermercados Whole Foods para vender sua versão de leite vegetal no país

Focada em alimentos à base de plantas, a startup chilena NotCo anunciou sua expansão para os Estados Unidos nesta quinta-feira, 5. A foodtech, que por aqui opera com produtos e com uma cloud kitchen, fechou uma parceria com a rede de supermercados Whole Foods para comercializar o NotMilk, leite vegetal da empresa.

Segundo a NotCo, as duas versões do NotMilk — Whole (integral) e 2% (semi) — já estarão disponíveis nas 468 lojas da rede americana, que pertence à Amazon, a partir desta semana. A chegada do produto nos EUA já era esperada e planejada pela empresa.

A parceria com o Whole Foods também tem sua explicação: em 2019, o presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos, por meio de seu fundo de investimentos pessoal, o Bezos Expeditions, participou de uma rodada de investimentos da startup, no valor de US$ 30 milhões.

“A prioridade da NotCo para esse ano de 2020 era evoluir e melhorar nossos produtos atuais e chegar aos Estados Unidos. Estamos tremendamente felizes em saber que elas estão se concretizando juntas e nos trarão novas oportunidades. O mercado norte-americano é um grande desafio, mas sabemos que a nossa tecnologia e os nossos produtos são únicos”, diz Matias Muchnick, presidente e fundador da NotCo.

Todos os produtos da NotCo — Not Milk, NotMayo, Not IceCream e NotBurger — são desenvolvidos por meio de um algoritmo, o Giuseppe, que usa inteligência artificial para analisar ingredientes e sugerir receitas compatíveis usando base vegetal. Por enquanto, apenas o leite vegetal vai estar nas prateleiras americanas, mas a intenção é expandir também por lá o portfólio de produtos.

“Sabemos que 33% dos consumidores de leites vegetais nos Estados Unidos estão voltando a consumir laticínios de origem animal por não estarem satisfeitos com o sabor. Estamos aqui para mudar isso. Há muitas opções no mercado, mas elas deixam a desejar em algo — seja aparência, gosto, textura —, e o NotMilk tem isso tudo”, diz Lucho Lopez-May, presidente da NotCo nos Estados Unidos, em nota.

Terra

Veja Também

Redes de franquias do segmento de alimentação continuam em ritmo de expansão na pandemia

Segmento de alimentação continua sendo vantajoso para novos empreendedores Mesmo em cenário adverso, redes de …