Home / Mundo Empresarial / Carreira / Simpósio discute Direito Civil Constitucional

Simpósio discute Direito Civil Constitucional

O Grupo de Pesquisa Direito Civil Constitucional do curso de Direito, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), promove o Simpósio de Direito Civil Constitucional. O evento será entre os dias 13 e 15 de junho, no auditório Geratec, campus Poeta Torquato Neto.

De acordo com o site JusBrasil, o Direito Civil é uma área do Direito que trata do conjunto de normas reguladoras dos direitos e obrigações de ordem privada concernente às pessoas, aos seus direitos e obrigações, aos bens e às suas relações, enquanto membros da sociedade. Pensando nisso, o simpósio tem como principal objetivo trazer debates sobre temas atuais do direito civil constitucional. Os alunos contarão com palestras e apresentação de trabalhos que os levarão para a discussão de temas presentes no decorrer da sua graduação.

De acordo com a professora Auricelia Melo, uma das organizadoras do evento, a programação é direcionada para todas as diretrizes do Direito Civil Constitucional.  Para ela, é importante que o aluno do curso de Direito participe para integrar-se com algo que irão lidar no decorrer da sua formação acadêmica e profissional. “Nesses três dias de encontro, temos palestras com professores e profissionais da área, além de uma exposição de trabalhos feitos com base da obra Laços de Família, de Clarice Lispector”, pontua a professora.

“Os temas são variados, vamos falar sobre contratos e Código de Defesa do Consumidor, responsabilidade civil, direito das famílias, direito sistêmico, direito à informação, crimes digitais, entre outros. Dessa forma, mostrando aos nossos estudantes que a universidade oferece além do ensino, o estímulo à pesquisa e extensão”, acrescenta a professora.

A carga horária do simpósio é de 20 horas e as inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Coordenação do Curso de Direito.

Confira a programação

Fonte: Ascom

Veja Também

Conferência de Ingo Sarlet marca os 87 anos da OAB-PI

Dentro das comemorações pelos seus 87 anos, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção …