quarta-feira , novembro 25 2020

Semjuv promove concurso de redação e premia melhores com notebooks e tablets

Os alunos matriculados no programa Universidade ao Alcance de Todos – Unitodos, coordenado pela Secretaria Municipal da Juventude, podem se inscrever até o próximo dia 27 de agosto para participar do concurso de redação promovido pelo programa. Os cinco melhores textos serão premiados com dois notebooks e três tablets.
O concurso acontecerá em duas fases. A primeira é a avaliação e correção das redações pela equipe de professores do Unitodos, seguindo os critérios de produção textual do tipo dissertativo argumentativo de acordo com as normativas do Guia do Participante do Exame Nacional do Ensino Médio de 2018.
A segunda corresponde à classificação dos cinco primeiros colocados, sob responsabilidade de uma Comissão Julgadora, observando-se os critérios: domínio do tema; proposta de intervenção; e originalidade.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas nos polos em que os estudantes estão matriculados, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e, aos sábados, das 14h30 às 17h30.
No ato da inscrição deverão ser entregues a ficha de inscrição preenchida e autorização com a cópia do RG e CPF dos pais e/ou responsável, caso o candidato seja menor de 18 anos. As provas serão realizadas no dia 05 de setembro, no horário de 20h às 22h. Cada candidato faz a prova no polo do Unitodos em que está matriculado. A premiação está marcada para acontecer no dia 28 de setembro, durante a Mostra das Profissões, evento que também faz parte do calendário do programa.
“A Semjuv está empenhada em proporcionar a melhor preparação para nossos alunos, para que eles cheguem na reta final totalmente capacitados para as provas do Enem. O concurso de redação é uma oportunidade para que eles treinem a redação do exame. E para incentivá-los ainda mais, o concurso premiará as melhores redações com notebooks e tablets, que são instrumentos que vão facilitar a vida de estudante deles”, afirma Zé Filho, secretário municipal da Juventude.
O programa Unitodos é um curso preparatório gratuito destinado a alunos de escolas públicas. Seu principal objetivo é dar suporte a alunos carentes para que eles tenham oportunidade de concorrer a vagas de cursos superiores, através do Enem, em universidades públicas.
Fonte: Ascom

Veja Também

Professores da rede municipal do Rio mantêm greve

Docentes irão manter ensino a distância. A prefeitura pretende retomar as aulas presenciais, a partir do …