Seminário Brasil-Alemanha pode resultar em intercâmbio para estudantes

A abertura do seminário foi feita pela professora Leyde René, que destacou que o evento visa apresentar novas culturas, oportunidades, horizontes e perspectivas de emprego aqui no Brasil e mundo a fora. “Nós professores, temos que estimular e motivar os alunos a participarem de congressos e seminários com termos multidisciplinares das mais diversas áreas. Além disso, cabe ao professor crescer do ponto de vista das suas progressões de carreira. Isso é positivo e motivador”, destaca a mediadora.

Alunos, professores e convidados, tiveram a oportunidade de trocar experiências em volta da perspectiva de intercâmbio acadêmico entre universidades brasileiras e europeias. O discente do 6° período do curso de turismo, Josué Barbosa, afirma que há grande interesse dos alunos em ingressar em um intercâmbio acadêmico. “A universidade não é só ensino, ela é também pesquisa e extensão. Isso contribui muito para o nosso crescimento acadêmico”, disse o aluno.

Com o apoio da Coordenação de Relações Internacionais (CRI), o evento teve a participação de uma palestrante internacional . A dra Lucênia de Alcântara Carvalho de Oliveira contou um pouco sobre suas experiências na Alemanha. Segundo ela, o intercâmbio é decisivo para as pessoas conseguirem êxito na vida profissional. “Uma parceria com universidades alemãs pode abrir muitas portas para gente talentosa aqui. Eu espero que o estudante saía dessa palestra com a perspectiva mais aberta no sentido de procurar mais oportunidades”, disse a palestrante.

O seminário é coordenado pelo professor dos bacharelados de Direito e Ciências Contábeis, Gabriele Sapio. Em sua palestra, ele buscou sensibilizar e criar nos alunos uma consciência acerca da relevância de realizarem cursos e pesquisas em outros países. “Esse é um evento  que visa conscientizar a comunidade acadêmica acerca da importância crescente do intercâmbio nas mais diversas áreas”, finaliza o coordenador.

Fonte: Ascom

Veja Também

Aulas presenciais para alunos do 3º ano retornam nesta terça no Piauí

A abertura das escolas será um movimento gradativo, cauteloso, priorizando sempre a segurança dos estudantes, …