Semana do Consumidor terá atendimento à população de Teresina

Em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor (CDDC), realizará uma série de ações educativas durante a Semana do Consumidor para alertar sobre as leis que protegem os consumidores.

A programação, que acontecerá até o dia 15 (sexta-feira), contará com palestras, atendimento gratuito à população, audiências públicas e visitas aos órgãos públicos. O Dia Mundial do Consumidor visa propagar as leis que protegem os consumidores de possíveis abusos.

Para o presidente da CDDC, José Augusto, a Semana tem o intuito de auxiliar nos esclarecimentos mais objetivos junto à população teresinense no que diz respeito aos seus direitos em inúmeras ocasiões do dia a dia. “Por meio de atendimentos, a Comissão prestará orientações sobre as mais diversas situações que envolvem os consumidores e seus respectivos direitos. Queremos, com isso, propagar o devido conhecimento e proteger os cidadãos de possíveis abusos. É fundamental que cada um conheça e faça valer seus direitos”.

Além dos atendimentos, audiências públicas e visitas aos órgãos públicos, a Comissão participará ainda da inauguração da nova Sede do PROCON, que funcionará na Avenida João XXIII, próximo ao balão do São Cristóvão.

Fonte: Ascom

Veja Também

Butantan iniciará testes de soro contra a Covid em humanos em abril

LEONARDO MARTINS – SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)  O Instituto Butantan vai iniciar já em abril …