sexta-feira , outubro 23 2020

Semana da Justiça pela Paz em Casa realizará 315 audiências de violência contra a mulher

De 20 a 24 de agosto acontece em todo o Brasil a 11ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa. Em Teresina, ela acontecerá no Fórum Cível e Criminal e no Sesc Ilhotas, com a realização de 315 audiências de violência doméstica e familiar contra a mulher. O lançamento da Semana acontecerá na próxima segunda (20), a partir das 8 horas, no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Souza Neto.

Durante o período, são intensificados os números de audiências, com um mutirão de juízes, promotores e defensores públicos.

Participa da ação, a promotora de justiça Amparo Paz, titular da 10ª Promotoria de Justiça – integrante do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid).

“Hoje, o juizado de violência doméstica da comarca de Teresina é o que detém mais processos: são cerca de 10 mil. Então, esta é uma ação de esforço da Justiça, visando dar mais celeridade à tramitação destes processos e mais resolutividade para as vítimas”, destaca a promotora.

Fonte: Ascom

Veja Também

Brasil tem 2ª feira com menos mortes por covid em 6 meses

País encerrou a 42ª semana epidemiológica do ano, a quarta consecutiva em que registrou queda …