Sebastião Martins inaugura nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJ-PI e contou com a presença de autoridades como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, e do governador Wellington Dias.

Foi inaugurada no início da noite desta segunda-feira (07) a nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí, localizada na Avenida Padre Humberto Pietro Grande, zona sudeste de Teresina. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e contou com a presença de autoridades como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, e do governador Wellington Dias.

O desembargador Erivan Lopes, ex-presidente do tribunal, também se fez presente e foi citado pelo atual presidente. “É uma data histórica, será a quarta sede definitiva do Tribunal de Justiça e por questão de justiça, trouxe aqui o desembargador Erivan Lopes, porque foi ideia dele, ele quem idealizou, porque a atual sede estava afogada, por conta de estacionamento e ele teve a feliz ideia de transferir para cá, com muita dificuldade, a obra foi iniciada em 2018 e hoje temos aqui um projeto genuinamente piauiense”, declarou o presidente da corte, Sebastião Ribeiro Martins.

O presidente do TJ-PI informou quanto foi investido no projeto. “Foram investidos nessa obra R$ 55 milhões aproximadamente, fora todos os móveis, equipamentos de informática, o que soma aproximadamente mais R$ 10 milhões”, detalhou.

Erivan Lopes retribuiu o agradecimento ao atual presidente, por ter seguido com o projeto de maneira célere. “Temos que agradecer não só a quem teve a inciativa do projeto, a quem contribuiu de alguma forma, mas temos que agradecer ao desembargador Sebastião, porque não foi egoísta, é comum quem sucede outro interromper os projetos e querer fazer outro para oferecer a própria feição a uma administração, o desembargador abdicou disso, como de fato deve fazer um homem republicano, concluiu a obra e aqui estamos”, destacou.

Wellington Dias parabenizou quem esteve a frente do projeto e frisou que agora o Poder Judiciário do Piauí poderá trabalhar com uma melhor estrutura. “Aqui eu destaco a nova sede do Tribunal de Justiça, mas também quero coroar a inauguração em outras cidades, acompanhei a inauguração em Picos, a inauguração em Bom Jesus e em outras regiões do Piauí. O Judiciário do Piauí trabalhou naquele prédio que tinha problemas com o estacionamento, tinha problemas com o acesso e agora pode trabalhar com uma boa estrutura, um dos melhores tribunais de Justiça do Brasil”, enfatizou.

Gp1

Veja Também

Mudou de cidade? Saiba como transferir seu título de eleitor

Você que mudou de cidade deve ficar atento ao prazo para a troca de domicílio …