Sebastião Martins inaugura nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJ-PI e contou com a presença de autoridades como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, e do governador Wellington Dias.

Foi inaugurada no início da noite desta segunda-feira (07) a nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí, localizada na Avenida Padre Humberto Pietro Grande, zona sudeste de Teresina. A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e contou com a presença de autoridades como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, e do governador Wellington Dias.

O desembargador Erivan Lopes, ex-presidente do tribunal, também se fez presente e foi citado pelo atual presidente. “É uma data histórica, será a quarta sede definitiva do Tribunal de Justiça e por questão de justiça, trouxe aqui o desembargador Erivan Lopes, porque foi ideia dele, ele quem idealizou, porque a atual sede estava afogada, por conta de estacionamento e ele teve a feliz ideia de transferir para cá, com muita dificuldade, a obra foi iniciada em 2018 e hoje temos aqui um projeto genuinamente piauiense”, declarou o presidente da corte, Sebastião Ribeiro Martins.

O presidente do TJ-PI informou quanto foi investido no projeto. “Foram investidos nessa obra R$ 55 milhões aproximadamente, fora todos os móveis, equipamentos de informática, o que soma aproximadamente mais R$ 10 milhões”, detalhou.

Erivan Lopes retribuiu o agradecimento ao atual presidente, por ter seguido com o projeto de maneira célere. “Temos que agradecer não só a quem teve a inciativa do projeto, a quem contribuiu de alguma forma, mas temos que agradecer ao desembargador Sebastião, porque não foi egoísta, é comum quem sucede outro interromper os projetos e querer fazer outro para oferecer a própria feição a uma administração, o desembargador abdicou disso, como de fato deve fazer um homem republicano, concluiu a obra e aqui estamos”, destacou.

Wellington Dias parabenizou quem esteve a frente do projeto e frisou que agora o Poder Judiciário do Piauí poderá trabalhar com uma melhor estrutura. “Aqui eu destaco a nova sede do Tribunal de Justiça, mas também quero coroar a inauguração em outras cidades, acompanhei a inauguração em Picos, a inauguração em Bom Jesus e em outras regiões do Piauí. O Judiciário do Piauí trabalhou naquele prédio que tinha problemas com o estacionamento, tinha problemas com o acesso e agora pode trabalhar com uma boa estrutura, um dos melhores tribunais de Justiça do Brasil”, enfatizou.

Gp1

Veja Também

Conselheira federal Isabella Paranaguá representa OAB-PI em mesa redonda sobre Direito das Famílias e Sucessões na OAB-GO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, representada pela conselheira federal e presidente …