Regulamento Geral das Comissões Temáticas é apresentado durante IV Colégio de Presidentes

Em sua quarta edição, o Colégio de Presidentes das Comissões Temáticas da OAB Piauí foi realizado nesta terça-feira (13), por meio da Plataforma Zoom. O evento foi conduzido pela Vice-Presidente da OAB Piauí e Coordenadora-Geral das Comissões, Alynne Patrício, reunindo Conselheiros Federais da OAB, Conselheiros Estaduais, representantes da ESA Piauí, bem como os diretores das 69 Comissões da instituição.

Estiveram entre as pautas a apresentação do Regulamento Geral das Comissões, o levantamento geral das atividades que foram realizadas ao longo de 2020 e a apresentação do Projeto Comissões TV OAB. A importância da criação de cartilhas e e-books por parte das Comissões também ganhou destaque.

A Vice-Presidente Alynne Patrício deu início ao evento, ressaltando o valor de cada Comissão para as ações da OAB perante à Advocacia e à sociedade. “Ainda estamos enfrentando esse período de pandemia e estamos, a cada dia, vencendo as barreiras que esse atual cenário vem nos impondo, com eventos virtuais e lives que geram engajamento. Por isso, parabenizo o trabalho de todos vocês que é de doação. Agradeço esse trabalho que é incansável e que, em 2021, possamos dar prosseguimento às nossas ações e deixar um legado de organização, com o regulamento devidamente finalizado e aprovado, sobretudo, com uma marca de uma gestão eficiente com o apoio de todos”, ressaltou.

Durante a abertura, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, parabenizou a atuação das Comissões Temáticas e das ações que acontecem em prol da Advocacia e da sociedade piauiense. “As nossas Comissões são os pulmões da OAB, contribuindo com as ações mais ativas que integram o nosso sistema. Fico feliz em saber que todos estão aqui imbuídos. Que os temas abordados se tornem encaminhamentos efetivos e que todos eles cheguem aos jurisdicionados e à sociedade piauiense”, declarou.

Segundo o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, “a gestão da OAB está aqui representada por homens e mulheres empenhados, diariamente, para levar à sociedade e a nossa classe os trabalhos mais céleres e efetivos. Que todos os representantes das nossas Comissões Temáticas continuem esse trabalho de criatividade e força. Estamos aqui para dar todo o apoio que precisarem”, frisou.

O Conselheiro Federal Raimundo Junior parabenizou a atuação da Coordenação das Comissões e de todos os integrantes das 69 Comissões, ao tempo em que frisou a relevância dos temas que englobam a Advocacia Piauiense. “O trabalho das Seccionais é muito importante. Possibilita a nós, Conselheiros Federais, levar pautas positivas, situações e teses que são extremamente importantes e que são debatidas no âmbito da OAB Nacional. Parabéns pelo empenho e esforço de cada um de vocês”, destacou.

Falando em nome do Conselho Pleno, o Conselheiro Estadual Alexandre Ramos destacou a importância da reunião e a disponibilidade de todos. “Fico muito feliz em ver o engajamento geral. Isso é o reflexo da nossa preocupação em levar ações que são capazes de valorizar a nossa classe, sobretudo abraçar a nossa sociedade”, falou.

O Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão, também externou a dedicação das Comissões e ressaltou a importância da participação dos integrantes nos projetos da Escola Superior. “É importante promover essa inter-relação das Comissões de forma constante. Nós da ESA Piauí iremos elaborar um caderno colaborativo que será lançado em breve e cada Comissão poderá somar com teses e artigos, contribuindo com a qualidade da nossa produção técnica”, disse.

As Comissões Temáticas também entregarão o relatório das atividades em novembro, com todas as ações que foram realizadas ao longo de 2020.

 

Ascom OAB/PI

Veja Também

Moraes pede que PGR se manifeste após Bolsonaro desistir de depor

Ministro do STF também determinou a prorrogação por mais 60 dias do inquérito que apura acusação …