Home / Mundo Empresarial / Carreira / “Quinta Jurídica” debate Direito de Família no Maranhão

“Quinta Jurídica” debate Direito de Família no Maranhão

O projeto “Quinta Jurídica”, promovido pela OAB/MA, por meio da Escola Superior da Advocacia – ESA/MA, terá como tema central, no mês de maio, o Direito de Família, por meio da palestra “O parentesco socioafetivo decorrente do poliamor”, que será ministrada pela advogada Anna Valéria de Miranda Araújo.

A “Quinta Jurídica” deste mês acontecerá no dia 30/05, no auditório da OAB Maranhão, a partir das 19h, e contará com o lançamento do Livro “Amores Livres: O poliamor e o Direito das Famílias”, da advogada e escritora Ana Alice Torres Sampaio.

“O objetivo da ESA é oferecer aos advogados e advogadas e às diferentes classes profissionais a estrutura científica de uma instituição pedagógica para o estudo do Direito e constituir um fórum de permanente discussão, através de uma reflexão crítica de problemas, em busca de soluções adequadas, especialmente de natureza jurídica. A cada mês teremos debates importantes como este”, afirmou o diretor geral da ESA, professor Antônio Gaspar.

O projeto “Quinta Jurídica” está sob a coordenação e execução do diretor executivo da ESA/MA, professor Márcio Almeida, e, desde o mês de março até o mês de novembro, ele será realizada toda última quinta-feira do mês. É um projeto antigo da OAB Maranhão idealizado pelo ex-diretor da Escola, professor João Batista Ericeira e resgatado pela atual gestão da ESA.

As inscrições para a “Quinta Jurídica” já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia. São gratuitas (vinculadas à doação de 2kg de alimentos não perecíveis a serem entregues no dia do evento). Os participantes receberão certificado de 3h.
As vagas são limitadas.

OAB/MA

Veja Também

Conferência de Ingo Sarlet marca os 87 anos da OAB-PI

Dentro das comemorações pelos seus 87 anos, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção …