Mais de 1.300 estudantes devem fazer o Enem Digital no Piauí

É a primeira vez que o certame é aplicado neste formato. A versão impressa do Enem terminou no último domingo.

 

No próximo domingo (31), ocorre a primeira aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na versão digital. É a primeira vez que o certame é aplicado neste formato.

No Piauí, 1.392 candidatos inscritos no exame deste ano farão a prova no formato digital. As provas serão realizadas em Teresina e em Parnaíba. A versão impressa do exame terminou no último domingo, acontecendo nos dias 17 e 24 de janeiro.

Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai disponibilizar 300 computadores para serem utilizados na aplicação das provas, que ocorrem nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

De acordo com a UFPI, cada computador usado para aplicar as provas receberá cabine de isolamento para aumentar a segurança e reforçar a separação entre os candidatos, providenciada pela organizadora do Enem Digital no Piauí. Em cada laboratório, haverá recipientes com álcool em gel; além de dispensers de parede e totens com o produto nos corredores e ainda a opção de higienizar as mãos com água e sabão nos banheiros.

Teresina

Em Teresina, técnicos da UFPI estiveram visitando laboratórios do Colégio Técnico de Teresina (CTT) e no Departamento de Planejamento e Política Agrícola (DPPA) do Centro de Ciências Agrárias (CCA). Cerca de 45 alunos farão provas nesses dois locais.

Nos dias de realização das provas, equipes de tecnologia da informação e demais profissionais estarão de prontidão para dar apoio em todos os centros, no CTT e na Biblioteca Comunitária para a aplicação exemplar do Enem Digital em Teresina.

Gp1

Veja Também

São Bernardo determina toque de recolher e suspende volta às aulas

Diante do aumento no número de mortes pela covid-19 e superlotação nos leitos de terapia …