Publicidade jurídica cresce na pandemia e gera dúvidas entre advogados sobre sua utilização

Em 2020, com a chegada da pandemia, diversos advogados precisaram iniciar o uso dos meios digitais para se comunicarem com os clientes. As redes sociais tornaram-se a principal aliada dos profissionais, que utilizaram o meio para trabalhar e divulgar os seus serviços jurídicos.

Todo esse processo de mudança trouxe também dúvidas em relação à publicidade na advocacia, pois primeiramente é necessário entender que marketing jurídico não é propaganda, e sim um conjunto de estratégias para apresentar os serviços jurídicos sem mercantilizar ou tirar a sobriedade da profissão.

Em vista disso, a advogada Nara Letícia, Secretária Geral adjunta e Corregedora Geral da OAB/PI, desenvolveu um e-book com o intuito de auxiliar advogados e advogadas a respeito das regras de publicidade da classe, com orientações claras, completas e atualizadas sobre a regulamentação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“O desenvolvimento desse e-book se deu através de experiências que pude observar e compartilhar com os advogados, promovendo discussões sobre o assunto dentro da Corregedoria da OAB. O objetivo maior é ajudar os advogados(as) a entenderem sobre as leis que regem a publicidade na advocacia”, explica.

O jovem advogado Marcus Vinicius afirma que a rede social é sua principal fonte de comunicação com seus clientes e que um e-book é de extrema importância para quem utiliza a internet como ferramenta publicitária.

“É inegável que a jovem advocacia utiliza as redes sociais numa proporção maior, e isso se dá justamente porque se trata do meio mais democrático de expor conteúdo informativo e de se mostrar ao mercado, principalmente para quem está começando. A ideia do e-book ajudará com toda certeza a sanar dúvidas de como utilizar de maneira correta o marketing jurídico”, garante Marcus.

O lançamento do e-book “Publicidade na Advocacia” acontecerá nesta quinta-feira (11/02), às 19h, em uma live através do perfil do Instagram da advogada Nara Letícia (@naraleticiaadv). O download poderá ser feito gratuitamente a partir de amanhã no link que estará disponível na bio do perfil.

Ascom

Veja Também

Conselheira federal Isabella Paranaguá representa OAB-PI em mesa redonda sobre Direito das Famílias e Sucessões na OAB-GO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, representada pela conselheira federal e presidente …