Liana Chaib é empossada como presidente do TRT-PI

Em cerimônia bastante prestigiada, tomou posse como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI) a desembargadora Liana Chaib. Esta é a segunda vez que a desembargadora Liana Chaib irá exercer a presidência do tribunal – a primeira gestão dela ocorreu no biênio 2004-2006.

Para esse novo mandato, ela traz na bagagem, conforme declarou, a experiência necessária para trabalhar “em novos tempos, novos desafios, com novas ideias para uma nova temporada”.

Em seu discurso de posse, bastante emocionada, prometeu “dar o melhor para que possamos ter a Justiça que todos merecemos”.

“Assumo com a mesma responsabilidade de anos anteriores, coma tranquilidade de quem já conhece os caminhos”, disse.

O desembargador Sebastião Ribeiro prestigiou a posse da nova gestão. “A desembargadora tem um papel relevante, de assegurar os direitos dos trabalhadores. Vai conseguir se sair bem mais uma vez”, analisou.

Quem também esteve presente foi a a vice-governadora do Estado, Margarete Coelho. “É uma grande piauiense, que orgulha muito a nós mulheres pela sua capacidade e empenho. É uma pesquisadora e estudiosa”, revelou.

O presidente do TST, ministro João Batista Brito Pereira, destacou a experiência da desembargadora Liana Chaib. “Ela já fez uma excelente administração em uma primeira oportunidade, essa é a segunda vez que vai presidir o tribunal. Conta com um grupo de magistrados muito envolvidos e com a experiência que tem, haverá de exercer outra vez muito bem a presidência do tribunal”, disse.

A desembargadora Liana Chaib deu o tom do que será sua administração nos próximos anos. “Vamos trabalhar agindo firme, mas consultando sempre o coração. Sempre na certeza de que não vou trair minha consciência e meus valores”, garantiu.

O desembargador Wellington Jim Boavista foi conduzido ao cargo de vice-presidente e corregedor regional. Os dois iniciarão o exercício do mandato a partir de 2 de janeiro, para biênio 2019-2020.

Veja Também

Donald Trump vota com 10 dias de antecedência na Flórida

Presidente dos Estados Unidos foi presencialmente votar neste sábado (24) em um dos estados mais …