Projetos do MPPI são avaliados por consultor do 16º Prêmio Innovare

O Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI) recebeu a visita do consultor do Prêmio Innovare, Rafael Cavalcanti. O representante do Instituto Innovare está no Estado para avaliar propostas da instituição ministerial que concorrem ao Prêmio na categoria Ministério Público.

O Prêmio Innovare objetiva identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Hoje(30), foram apresentados os projetos: #IssoéDireitoHumano, criado pela 49ª Promotoria de Justiça e pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC); “No Alvo – Contra o Tráfico de Drogas”, iniciativa coordenada pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais(CAOCRIM) e o projeto “Bem Viver no MPPI”, desenvolvido pelo Comitê de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho (SQVT).

Titular da 49ª Promotoria de Justiça, a promotora Myrian Lago explica que objetivo do projeto #IssoéDireitoHumano é fomentar a educação em Direitos Humanos na sociedade piauiense e articular órgãos do Estado e da sociedade na defesa desses direitos. Flávia Gomes, coordenadora do Caodec, afirma que por meio de materiais gráficos, como a Cartilha de Cidadania e a Declaração Universal dos Direitos Humanos para Crianças, o projeto proporcionará para a sociedade piauiense uma maior consciência sobre os direitos inerentes à própria existência de todas as pessoas humanas. “Possibilitaremos, assim, mudanças comportamentais no que tange ao exercício da cidadania, ao respeito aos direitos dos semelhantes, à inclusão e à transformação social”.

Os projetos desenvolvidos pelo Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) serão avaliados pelo consultor do Prêmio. Encerrada a fase de entrevistas, Rafael Cavalcanti encaminhará relatórios à Comissão Julgadora do Innovare.

Com informações do MPPI

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …