quinta-feira , outubro 29 2020

Projeto de restauração da Barragem do Bezerro está pronto

A reunião aconteceu na sede da prefeitura de José de Freitas e contou com a presença de representantes do Idepi, deputado estadual João de Deus, vereadores, secretários e prefeito do município. Na ocasião, foi apresentado o novo projeto de restauração da Barragem do Bezerro.

A barragem, bastante danificada por conta das últimas chuvas, além de recuperada, deve ganhar incrementos que vão fazer jus a esse ponto turístico piauiense. “Vamos recuperar todas as avarias, o sangradouro, o ponto de infiltração. A engenharia colocou também a necessidade de iluminar toda a barragem, que é um ponto de lazer e turismo, o que vai trazer mais segurança aos turistas”, disse Geraldo Magela, diretor do Idepi.

Após o início da execução, a obra está prevista para terminar em 180 dias. O projeto agora vai ser apresentado ao governador Wellington Dias e posteriormente encaminhado para o Ministério da Integração Nacional, onde já se teve tratativas para assinatura do convênio e termo de compromisso para execução das obras.

O prefeito da cidade, Roger Linhares, saiu satisfeito da reunião. “O ministro da integração, Antônio de Pádua de Deus Andrade, desde a vinda ao município, deu sua palavra que ia ajudar nessa recuperação. O Sangradouro vai ser feito de concreto, o paredão vai ser reforçado, vai haver recuperação do filtro e preenchimento das fissuras”, disse. “Depois vamos reforçar a parte urbanística, até porque muitos turistas andam na barragem todos os anos e eles merecem isso”, ratificou.

Segundo o deputado estadual João de Deus, a obra tem um significado importante para o norte do Piauí. “É um instrumento importante para gerar lazer, emprego e renda. A recuperação vai evitar maiores problemas nas próximas chuvas”, revelou.

“Eu sugeri ao Idepi que fizesse um projeto urbanístico da barragem, já que ela vai receber iluminação. O Idepi se comprometeu em fazer e nós vamos acompanhar de perto para garantir que a casa, uma vez melhorada na sua infra estrutura, seja também melhorada no aspecto urbanístico”, finalizou.

 

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …