Presidentes do TRE-PI e TSE reúnem-se após posse na Corte Eleitoral Superior

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, esteve reunido com a nova Presidente e com o novo Vice-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia e ministro Kássio Nunes Marques, que é piauiense de Teresina. Além deles também esteve presente o ministro do Supremo Tribunal Federal – STF, Cristiano Zanin.

O encontro fez parte da agenda de atividades dos novos dirigentes da Justiça Eleitoral após a posse nos cargos no TSE. Durante a reunião, onde estiveram presentes os demais presidentes dos tribunais regionais eleitorais do País, a ministra Cármen Lúcia informou que pretende se reunir mensalmente com os desembargadores presidentes dos TRE’s com o intuito de alinhar a atuação da Justiça Eleitoral, conforme as peculiaridades regionais.

“Vamos estar o tempo todo com os senhores. As reuniões têm este cuidado de centralizar os temas que demandam uma atenção especial, alguma solução e a possibilidade de atuação do TSE, mas, todos os dias, todas as horas, nós estaremos juntos”, declarou a ministra.

Na primeira reunião de trabalho com os dirigentes das Cortes Regionais, foi tratada a linha de atuação da Justiça Eleitoral neste ano de eleições, bem como dos preparativos para o pleito municipal de outubro.

Também foram ouvidas sugestões sobre os temas discutidos, como, por exemplo, as questões climáticas e o impacto das fortes chuvas no estado do Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação/Ascom/TRE-PI

Veja Também

Código-fonte da urna: CGU confirma aperfeiçoamento proposto pelo órgão

Ao longo desta semana, o código-fonte da urna eletrônica foi inspecionado por três desenvolvedores da …