Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo realiza palestra em Teresina e formaliza parcerias

A tecnologia está presente em todas as áreas da sociedade, no direito não é diferente. Para falar sobre ‘O futuro da advocacia’ nesse novo contexto, o Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (CESA-PI), trouxe o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Renato Cury, para palestra em Teresina. A palestra também firmou a parceria inédita entre o Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (CESA-PI), o Instituto de Advogados Piauienses (IAP) e Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) com a AASP.

O evento reuniu diversos advogados em prestigiado encontro. Durante sua fala o presidente abordou as mudanças tecnológicas em curso na área do direito, a necessidade de readequação dos profissionais e trouxe exemplos de iniciativas de sucesso adotada pela AASP.

“O futuro do advogado vai passar por um processo de readequação e precisamos ter o entendimento de como essas novas tecnologias de inteligência artificial vão impactar no exercício da atividade do advogado. Nós sempre defendemos que a máquina não substituirá os bons advogados, mas para você ser um bom advogado é preciso estar preparado e atualizado. Estudar e se organizar para que a ferramenta tecnológica venha suprir a sua atividade profissional. A tecnologia tem que vir para auxiliar o advogado”, ressaltou Renato Cury.

Além da palestra, no evento foi assinado o termo de compromisso firmando a parceria entre as instituições. O convênio consolidado garante acesso gratuito dos advogados piauienses aos serviços por três meses, de modo a facilitar a rotina e melhor atendimento aos clientes. Abre-se também a possibilidade de filiação à AASP, permitindo-os manter o acesso aos serviços da entidade por valor especial para associados.

“Estamos trazendo a Associação de Advogados, que é a maior da América Latina, em uma parceria onde será oferecido o serviço da AASP para todos os advogados do Piauí. São serviços que vão desde programas de gestão de escritórios, pesquisa de jurisprudência, certificados digitais e muito mais. Acreditamos, principalmente nesse momento de crise institucional, que quanto mais as instituições jurídicas se unirem, mais forte e mais sólida se tornará a advocacia. É o IAP e o CESA-PI dando a sua contribuição para o desenvolvimento da categoria dos advogados e da cidadania”, ressaltou Álvaro Mota, presidente do CESA-PI e IAP.

Celso Barros Neto, presidente da OAB-PI, esteve presente na palestra e agradeceu a parceria entre as instituições. “Quero parabenizar o CESA-PI e IAP e ao Dr. Álvaro Mota, que nos proporcionou enquanto OAB, de usufruir desse espaço da AASP aqui no Piauí”, disse.

Fonte: Ascom

Veja Também

TST acolhe proposta para realização de sustentação oral por teleconferência

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, anunciou entendimento com o Tribunal Superior do …