segunda-feira , janeiro 25 2021

Prédio que terá nome de Bolsonaro é de posse da Fecomércio

Neste prédio será instalada a primeira escola militar do SESC, que levará o nome de Bolsonaro.

Em entrevista para imprensa, o presidente da Federação do Comércio do Piauí (Fecomercio) Sesc/Senac, Valdeci Cavalcante, esclareceu que o prédio “Miranda Osório” em homenagem ao presidente da República Jair Bolsonaro,  localizado em Parnaíba (PI), está em posse da Fecomercio.

Cavalcante possui declaração do cartório informando que o móvel não possui registro, a declinação do prefeito Mão Santa cedendo para a Fecomercio, o termo de compromisso com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para restaurá-lo, o documento de interdição (por abandono) do Corpo de Bombeiros (desde 2013) e a origem do imóvel de 1901 (de quando foi criado o ginásio parnaibano pelos empresários de Parnaíba), além do Código Civil.

A escola militar do SESC será inaugurada no dia 14 de agosto em Parnaíba, com a presença do atual presidente da república.

Questionado sobre a homenagem ao nome de Jair Bolsonaro, o presidente da Fecomercio explicou que a entidade é de Direito Privado, não recebe dinheiro público e, por isso, pode homenagear quem desejar.

Veja Também

Presidente do TJ/MS critica isolamento: “palhaçada midiática”

No discurso de posse para a presidência do TJ/MS, o desembargador Carlos Eduardo Contar conclamou …