terça-feira , dezembro 7 2021

Daniel Gerber Advogados cria núcleo para atender casos de violência doméstica

Coordenado pela advogada criminalista Sofia Coelho, o Daniel Gerber Advogados Associados implantou o novo núcleo com o objetivo de atender pessoas que estejam sendo ou já foram vítimas de violência doméstica. Além de produzir conteúdo informativo, que será divulgado nas redes sociais do escritório semanalmente, o núcleo prestará assessoria jurídica.

“O grande diferencial é que a equipe é formada somente por mulheres, qualificadas e treinadas para atuar nos mais diversos casos de violência, seja ela física, seja psicológica, moral, sexual e patrimonial”, explica a criminalista Sofia Coelho.

De acordo com levantamento do Monitor da Violência, o número de pedidos de medidas protetivas aumentou 14% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram mais de 190 mil pedidos de janeiro a junho de 2021, contra cerca de 170 mil do ano passado. A cada hora, são solicitadas 45 medidas protetivas.

Também houve um aumento de 15% no número de medidas protetivas concedidas. Porém, ao mesmo tempo, o número de medidas que foram negadas cresceu 14%, e o de revogadas, ou seja, que foram suspensas, aumentou 41%.

Conjur

Veja Também

Juíza suspende atividade profissional de sete advogados suspeitos de fraude; OAB-GO vai recorrer

Sete advogados tiveram a atividade profissional suspensa cautelarmente, por força de decisão judicial, por suspeita …