Precificação e valoração de honorários será tema de palestra

O Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD) da OAB-PI promove no próximo dia 06 de abril (sexta-feira), das 15h às 17h, a palestra “Honorários na Advocacia: Precificação e Valoração”, que será ministrada pelo advogado e coach Cleverson Moreira. O evento será gratuito e acontecerá no Auditório da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí).

De acordo com o palestrante, uma preocupação recorrente dos advogados, especialmente os que estão iniciando a carreira, é como precificar os seus honorários. “Qual preço deve ser negociado para viabilizar a contratação dos serviços e também remunerar adequadamente os profissionais?”, questionou.

“Naturalmente que não é fácil estimar o montante que o cliente estaria disposto a pagar para obter suas pretensões e benefícios. E o curso vai abordar os honorários advocatícios quanto as habilidades profissionais para a precificação, a valoração e a negociação”, disse Cleverson ao citar a frase do investidor americano Warren Buffett “Preço é o que você paga. Valor é o que você leva”.

Para Cleverson, saber negociar é também muito importante. Além disso, é necessário conversar com o cliente para entender seus interesses e explicar como a proposta elaborada irá atendê-lo. A palestra também apresentará noções de como obter o feedback na hipótese de o cliente não fechar o contrato, para entender as suas razões e aperfeiçoar a elaboração de propostas futuras.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no NAAD, localizado na sede da OAB-PI, ou pelo telefone (86) 2107-5810. O evento conta ainda com o apoio da ESA-Piauí, Conselho e Comissão do Jovem Advogado da OAB-PI.

Fonte: OAB/PI

Veja Também

Governo repassa R$ 454 milhões para apoiar retomada das aulas

Ministério da Saúde reforça que a decisão pela retomada das atividades escolares cabe aos governadores e …