Pesquisa aponta melhores condições para trabalhadores com ensino superior

Para a grande maioria estudantes brasileiros, a graduação é um importante diferencial para o mercado de trabalho. É o que mostra a pesquisa realizada pelo Instituto Semespe entre agosto e outubro de 2021 e que teve como foco a questão da empregabilidade no Brasil.

O levantamento ouviu alunos de cursos presenciais e EAD de todas as regiões do país. Os dados também apontaram que 55,9% dos estudantes do presencial e 67,6% do ensino digital se consideram preparados para o mercado de trabalho.

Com relação à valorização do diploma, o levantamento revelou um crescimento de 135% na média do rendimento bruto entre os egressos que estão trabalhando atualmente ou que já trabalhavam antes de finalizar o curso.

Segundo Vinícius Pereira, reitor do UniFacid Wyden, o panorama mostrado pela pesquisa confirma o que já se observava na movimentação econômica do país. “Começamos a ver a economia nacional se reerguer em algumas regiões, com isso o número de pessoas que estão voltando ao mercado de trabalho vem aumentando. E, de fato, os profissionais mais capacitados e com diploma estão saindo na frente”, afirma.

A pesquisa do Instituto Semespe ainda destacou a percepção dos respondentes sobre a forma como as instituições de ensino vem contribuindo para o desenvolvimento profissional dos seus alunos. Entre os pontos destacados como essenciais para a empregabilidade estão a grade curricular adequada e condizente com as necessidades do mercado, o suporte efetivo e personalizado aos alunos, oferta de professores altamente capacitados e atualizados, além da disponibilização de conteúdos (teóricos e práticos) inovadores e objetivos.

“Neste sentido, o UniFacid Wyden está preparado para formar profissionais para o mercado de trabalho, articulando teoria e prática desde os primeiros períodos, e aliando o melhor da graduação com os avanços da tecnologia na era digital”, afirma o reitor.

Referência em ensino superior na região, o Centro Universitário conta com apoio de profissionais, docentes, mestres e doutores, além de laboratórios e toda infraestrutura necessária para garantir uma formação de qualidade. Como ingressar – Nos dias 04 e 05 de fevereiro, o UniFacid Wyden realizará o seu SuperVestibular. Serão ofertadas vagas nas áreas de engenharia, direito, moda, empreendedorismo, tecnologia, saúde, entre outras, nas modalidades Presencial e Semipresencial.

O vestibular será online, gratuito e será realizado atendendo aos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para efetuar a inscrição ou consultar as demais informações, basta acessar o site https://matriculas.unifacid.com.br

Veja Também

Instituições promovem o “Mês das Carreiras” 

Evento conta com palestras on-line gratuitas sobre mercado de trabalho no pós-pandemia Com o objetivo …