A Páscoa de 2018 virá com maior variedade de ovos para fisgar desde o consumidor disposto a gastar até aquele que só pretende comprar uma lembrancinha para não passar a data em branco. Outro detalhe é o preço, um pouco mais elevado que 2017.
Neste ano, o número de lançamentos está em torno de 130 – volume ligeiramente maior que os 120 do ano passado. Porém, bem menor que o de 2016, quando foram 147 lançamentos. Há maior diversificação de produtos, com as fabricantes misturando novos produtos com os tradicionais, e preocupação em oferecer opções que caibam no bolso de quem não tem dinheiro sobrando para comprar ovos caros. Os preços variam de R$ 1,20 a R$ 1.100,00. Vale lembrar que de 2015 para 2016, a queda nas vendas foi de 27%.
As fabricantes de chocolates informaram que os preços dos ovos estão em média 3% mais caros, seguindo a variação da inflação oficial no ano passado – o IPCA ficou em 2,95%. A exceção é do Grupo CRM, dono da Kopenhagen e da Brasil Cacau, cujo aumento foi de 8% devido à variação dos preços das matérias-primas importadas.
Fonte: Portal New Trade