Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Pampers desenvolve fralda inteligente que alerta quando bebê faz xixi
Share
06/07/2025 4:41 AM
domingo, 6 jul, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Geral

Pampers desenvolve fralda inteligente que alerta quando bebê faz xixi

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:06 PM
Redação Published 30/07/2019
Share
aapp 1
SHARE

A Pampers, uma das marcas líderes da gigante de bens de consumo Procter & Gamble, quer resolver um dos dilemas mais comuns na vida de pais de primeira viagem: saber o momento de trocar a fralda do bebê.

Em parceria com a Verily, startup-irmã do Google voltada ao setor de saúde, e sob o guarda-chuva da empresa-mãe Alphabet, a marca desenvolveu uma fralda inteligente que monitora o xixi e o sono da criança.

Apelidado de Lumi, o sistema consiste num conjunto de fraldas especiais, um monitor em vídeo com áudio bidirecional, um aplicativo que rastreia os dados e um sensor de atividade reutilizável.

O sensor é anexado na fralda e alimenta automaticamente os dados para o aplicativo do Lumi, avisando aos pais se o bebê urinou e quão molhada ficou a fralda.

A câmera de vídeo de visão noturna conectada por Wi-Fi monitora o sono da criança, a temperatura e a umidade do ambiente.

O sistema de fraldas inteligentes está em fase de testes nos EUA e deve ser lançado ainda este ano por lá, a um custo não divulgado. Não há previsão para o produto chegar ao mercado brasileiro.

A fralda inteligente levantou preocupações de especialistas em segurança de dados, devido à vulnerabilidade de dispositivos inteligentes conectados à internet das coisas (IoT, na sigla em inglês). Em resposta, a Verily diz que usa criptografia de dados no sistema Lumi, o que dificultaria invasões de hackers.

A P&G responde por 25% do mercado global de produtos para bebês. Em 2018, a Pampers teve receita líquida de mais de US$ 8 bilhões. Por ano, a empresa investe R$2 bilhões em pesquisa e inovação.

Exame

Os diferentes tipos de golpe no WhatsApp e as formas de evitá-los

Governador discute pesquisa estatística de testes para a Covid-19 no Piauí: “É importante”

Sistema de Regularização Fundiária por Varredura vai corrigir injustiças territoriais no Piauí

Lei municipal obriga informação sobre meia-entrada

Publicidade infantil pode ser proibida em escolas públicas e privadas

TAGGED:avisofraldasinteligente
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?