quinta-feira , março 28 2024

Palestra debate temas atuais e pertinentes para o aprimoramento da Advocacia Pública

A Comissão da Advocacia Pública, presidida pelo advogado Danniel Oliveira, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoveu a palestra “Diálogos com a Advocacia Pública”. O evento ocorreu no Auditório da ESA-Piauí e foi prestigiado pelo presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto; pelo diretor tesoureiro, Eisntein Sepúlveda; conselheiros jovens; profissionais da advocacia, procuradores estaduais e municipais e estudantes de Direito.

O presidente Celso Barros Neto, também procurador do Estado do Piauí, parabenizou a iniciativa da Comissão, em virtude da importância da missão institucional da Advocacia Pública brasileira, que garante a defesa dos interesses da sociedade e o controle constitucional da Administração Pública. “É gratificante recebermos renomados palestrantes no assunto para abordar temáticas de extremo valor em nossa área jurídica. A Comissão da Advocacia Pública está de parabéns pela ação aqui desenvolvida. É de suma importância a participação de advogados públicos na gestão da OAB”, ressaltou o presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto.

O presidente da Comissão, Danniel Oliveira, falou sobre as contribuições dos palestrantes para o evento. “As palestras teve o intuito de trazer temas atuais para o aprimoramento da Advocacia Pública, por meio de estudos relevantes e aprofundados no assunto. A nossa Comissão estará sempre atenta para promover ações dessa natureza, já que acreditamos que por meio da disseminação de valorosos conhecimentos é que daremos mais eficiência à nossa profissão”, disse.

Ao longo do evento, os participantes acompanharam as explanações feitas pelo conselheiro federal da OAB e procurador do Estado de Goiás, Marcelo Tertto, que debateu sobre “Advocacia Pública: Desafios e Perspectivas em Tempo de Vertiginosos Avanços Tecnológicos”. Marcelo Tertto também é presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública da OAB e ex-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Estado.

O representante da Escola da AGU no Piauí e advogado da União, Raphael Greco Bandeira falou sobre o “Capital Humano e o Assédio Moral na Advocacia”. Raphael Greco também é doutor em Constituição, Estado e Democracia (UnB).

Por fim, o presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB-PI, Maurício Cezar Araújo Fortes abordou sobre “Novos Rumos da Cobrança da Dívida Ativa: Inteligência Artificial, BIG, Data e IOT”. Maurício Cezar é engenheiro eletrônico pela USP e procurador do Estado do Piauí.

Veja Também

Caixa abre inscrições para concurso com salários de até R$ 14,9 mil

Provas serão aplicadas no dia 26 de maio Começaram nesta quinta-feira (29) as inscrições para …