Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - OAB oferece suporte jurídico gratuito para mulheres vítimas de assédio no carnaval

DestaqueNotícias

OAB oferece suporte jurídico gratuito para mulheres vítimas de assédio no carnaval

Redação
Last updated: 13/02/2026 11:30 AM
Redação
Published: 14/02/2026
Share
691082966
SHARE

A Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP) ampliou, para o Carnaval 2026, a atuação do projeto OAB Por Elas, que oferece acolhimento humanizado e suporte jurídico gratuito para mulheres vítimas de assédio, importunação e agressões sexuais durante a folia. A iniciativa terá atendimento presencial na capital e plantão online em todo o estado até 17 de fevereiro.

A ação, liderada pela Comissão Mulheres Advogadas, contará com a atuação de 368 advogadas voluntárias capacitadas para oferecer escuta especializada e encaminhamentos para a rede de proteção.

Atendimento da OAB

Neste ano, além do atendimento remoto e presencial, a OAB SP também levará ações de apoio e divulgação para blocos de rua e para o Sambódromo do Anhembi, considerados os principais polos da festa na capital.

A iniciativa estará presente nos 11 circuitos oficiais de megablocos. Identificadas com camisetas da ação, as advogadas voluntárias vão circular nos seguintes endereços: Parque Ibirapuera, Rua da Consolação, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Marquês de São Vicente, Rua dos Pinheiros, Rua Henrique Schaumann, Avenida Hélio Pellegrino, Avenida Paulista, Rua Laguna, Praça da República e Rua Augusta.

Dados do canal de denúncias Disque 100 apontam que, durante o carnaval de 2024, foram registradas 73,9 mil violações de direitos humanos a partir de 11,3 mil denúncias entre os dias 8 e 14 de fevereiro, aumento de 38% em relação à folia de 2023.

Juíza proíbe advogado de beber água em audiência
Claro é condenada por cobrança indevida de aluguel de equipamento
Ser réu primário e ter bons antecedentes não garante revogação de prisão preventiva
Consumidores com conta de energia em atraso terão oportunidade para negociação
Projeto define regras para oferta de ensino a distância em universidades públicas
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?