sexta-feira , novembro 27 2020

Os profissionais que mais foram demitidos no primeiro trimestre deste ano

O mercado de trabalho começa a dar sinais de uma leve recuperação. Após um ano turbulento em 2017, a expectativa é que em neste ano haja uma melhora. Entre os cargos que mais tiveram profissionais qualificados demitidos, pessoas com 25 anos de idade ou mais e com formação superior, os engenheiros lideram a lista com 7.261 desligamentos neste primeiro trimestre, segundo o Índice de Confiança da Robert Half.

Em segundo lugar ficou o contador com 4.603 demissões. A taxa de desemprego de profissionais qualificados neste primeiro trimestre ficou em 5,9%, menor do que a de 6,3% no mesmo período de 2017,

O estudo explica que no geral, o começo do ano é um período para os setores reporem suas equipes e fazerem contratações estratégicas para seu quadro de colaboradores, “mas enquanto os empresários não vislumbrarem um retorno da demanda agregada futura mais significativo, as taxas de crescimento do mercado continuarão moderadas”.

Gerentes financeiros, advogados, gerentes de vendas, gerentes de marketing e diretores administrativos financeiros são outros cargos que tiveram muitas demissões.

Fonte: Portal New Trade

Veja Também

Vivo tem 130 vagas de emprego com home office e seleção remota

Exclusivo: A Vivo já contratou mais de 400 profissionais e ainda tem vagas para cargos …