quinta-feira , outubro 1 2020

Oportunidade de intercâmbio nos EUA

Acaba, neste domingo, o prazo de inscrições para concorrer a bolsas integrais do Programa de Intercâmbio Profissional da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI), patrocinado pelo Departamento de Estado. Concebido no governo Barack Obama, o programa busca jovens de 25 a 35 anos, empreendedores e líderes para participar de treinamentos e workshops de cinco semanas na área de empreendedorismo comercial e social nos EUA. Serão 250 bolsas para toda a América Latina e Caribe. No ano passado, 20 brasileiros foram selecionados.

O objetivo é empoderar os empreendedores, fortalecer a promoção das iniciativas de empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento social e econômico das regiões de origem dos participantes. O programa ocorrerá em organizações empresariais dos EUA. Haverá um fórum de encerramento em Washington, D.C. com lideranças globais e locais.
Para participar, o interessado tem de ser residente e cidadão brasileiro, elegível para receber um visto J-1 dos EUA, ter experiência de dois anos ou mais com empreendedorismo e ter proficiência em inglês. As inscrições são gratuitas.
A bolsa do YLAI cobre os custos do visto americano J-1, a despesas com as viagens de ida e volta e transporte dentro dos EUA, a formação e os cursos do Instituto YLAI de Empreendedorismo, seguro de saúde, hospedagem e refeições ao longo do programa.
Após o programa, o Instituto YLAI de Empreendedorismo mantém os participantes ativos através de treinamentos online. Há também a possibilidade de acessar oportunidades contínuas de desenvolvimento profissional, mentorias, redes e até receber financiamentos para as atividades empreendedoras.
Fonte: Diário de Pernambuco

Veja Também

Aumente sua empregabilidade com atitudes simples, mas que fazem a diferença na carreira

  O coronavírus trouxe para o país um clima tenso não só para área da …