segunda-feira , junho 21 2021

OAB Piauí sediará I Seminário sobre Responsabilidade Civil no Direito de Família

A OAB Piauí sediará o I Seminário sobre Responsabilidade Civil no Direito de Família, promovido pelo Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil (IBERC). O evento, pioneiro do Estado, acontecerá no dia 27 de março e contará com uma vasta programação que reúne grandes nomes da área do Direito de Famílias.

O Seminário conta com o apoio da OAB Piauí, por meio da Comissão de Direitos das Famílias e Sucessões, da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), da Associação Jurídica e Social do Piauí (AJUSPI), da Defensoria Pública do Estado do Piauí e da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI).

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ressalta que o evento é muito importante para a Advocacia. “Estamos juntos na realização deste evento que é pioneiro em nosso Estado e agregará muito para a Advocacia. Falar sobre responsabilidade civil é necessário, tendo em vista a importância de disseminar conhecimentos, tanto para os advogados e advogadas, como para os cidadãos que queiram entender mais sobre seus direitos e deveres”, explica.

O evento traz uma proposta diferenciada ao apresentar um debate acerca do Direito de Famílias, sendo um espaço criativo e democrático destinado ao desenvolvimento da responsabilidade civil. O seminário é voltado para advogados e advogadas, bem como bacharéis em direito, psicólogos e profissionais de áreas afins que atuem ou tenham interesse na área.

Além disso, o evento contará com palestrantes renomados de todo Brasil, professores especialistas, mestres, Doutores e Pós-Doutores atuantes na área. A palestra de abertura e de encerramento será ministrada pelo renomado jurista e Presidente da IBERC, Nelson Rosenvald.

De acordo com a advogada, professora e coordenadora do evento, Karenina Tito, durante o seminário será debatido diversos assuntos pertinentes ao Direito de Família.

“O seminário discutirá a responsabilidade civil bancárias pelo superendividamento familiar, além da visão da responsabilidade civil aos direitos da família no STJ, a responsabilidade civil em decorrência da violência doméstica, ou seja, diversos assuntos relacionados à responsabilidade civil dentro do direito de família”, explica Karenina Tito.

As inscrições podem ser realizadas, por meio do site institucional ou na sede da OAB Piauí. O investimento é de R$ 80 para profissionais e R$ 40 para estudantes.

OAB/PI

Veja Também

PROP divulga edital de especialização com 430 vagas em 6 cursos

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e PósGraduação – …