OAB Piauí realizará Ato em defesa do Exame de Ordem

Na próxima segunda-feira (03), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizará um ato em defesa da manutenção do Exame de Ordem. A Ação será realizada no Auditório da Sede da OAB Piauí, às 19 horas, e terá o objetivo de chamar a atenção para a importância do Exame como instrumento fundamental para garantir a qualidade dos trabalhos prestados pela advocacia na defesa dos interesses do cidadão.

A Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, chama a atenção para o tema. “É importante pontuarmos a necessidade do Exame de Ordem como habilitação profissional, algo que está previsto na Lei Federal e no Estatuto da OAB. Temos percebido muitas informações desencontradas e fake news em razão de uma possível extinção do Exame por decreto. Todas as Seccionais estão mobilizadas para chamar a atenção não só da advocacia, mas da sociedade. O Exame de Ordem valoriza o trabalho do profissional da advocacia. Por isso, conclamamos estudantes de Direito, bacharéis, advogados e advogadas para levantarmos essa bandeira pela valorização da advocacia e pelo Exame de Ordem”, disse Alynne Patrício.

Para a Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raísa Mota “a defesa do Exame de Ordem é necessária para garantia dos direitos. O Exame de Ordem é instrumento fundamental para garantir a qualidade dos trabalhos prestados para a advocacia na defesa dos interesses do cidadão. A Comissão defende o Exame de Ordem e levanta a bandeira do conhecimento”, defende.

O Exame de Ordem é a avaliação a que se submetem, por força da lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994, os bacharéis em Direito que, quando aprovados, demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e as práticas necessárias ao exercício da advocacia no Brasil.

Também estão apoiando o Ato as Comissões de Estágio e Exame de Ordem, do Jovem Advogado, OAB na Universidade, Conselho Estadual do Jovem Advogado, Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense (CAAPI) e Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-Piauí).

OAB/PI

Veja Também

Lula sanciona o “SUS da Cultura”, que define a gestão do setor no país

Sistema Nacional estrutura atribuições de União, estados e municípios Em viagem ao Recife, o presidente …