quinta-feira , outubro 22 2020

OAB-PI e ESA-Piauí reabrem Biblioteca com estrutura revitalizada

a Biblioteca da OAB-PI e Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) foi reaberta pelos dirigentes da Instituição. O espaço oferece à advocacia e à sociedade um acervo revitalizado nas áreas do Direito e trabalhos acadêmicos, sobretudo de autores piauienses.

De acordo com a diretora geral ESA-Piauí, Naiara Moraes, a escola já conta com a Sala de Estudos, com guichês que fomentam e dão o apoio necessário aos profissionais da advocacia e estagiários inscritos nos quadros da Ordem.

“Além da nossa Sala de Estudos, a nossa Casa conta agora com mais uma estrutura de apoio à classe. A Biblioteca é mais um espaço para proporcionar um ambiente de estudo coletivo, com mesas redondas para que advogados e estagiários possam trocar ideias e conhecimentos. Nós revitalizamos todo o acervo da biblioteca, que teve o papel fundamental da Comissão da Memória, História, Verdade e Justiça da Seccional que avaliou todos os livros. Tivemos um trabalho minucioso, fazendo a aquisição de novos livros que ficarão disponíveis para a classe e para a comunidade em geral”, explanou.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, também esteve no local, parabenizando a atuação de todos os envolvidos na revitalização do espaço. “Agora com mais conforto e comodidade, a biblioteca proporcionará um ambiente mais agradável para pesquisas e estudos necessários. Nosso intuito é chamar a atenção para a importância da leitura e do estudo diário na vida do profissional. Precisamos estar sempre nos qualificando para que possamos nos destacar no atual mercado de trabalho”, afirmou o presidente.

Além de livros acadêmicos, a Biblioteca também conta com livros de caráter histórico e escritos por autores piauienses.

Fonte: Ascom

Veja Também

Mais de 6 milhões de estudantes brasileiros não tiveram acesso a atividades escolares em setembro, diz IBGE

Índice representa 13,9% do total de matriculados. Exclusão é ainda maior na região Norte. Na …