OAB Maranhão firma convênio com faculdade

Firme em seu propósito de oferecer as melhores opções de capacitação e qualificação para o advogado maranhense, é que a OAB Maranhão, firmou convênio com a SVT Faculdade que facilitará o acesso de advogados, funcionários e seus dependentes de cursos livres, de graduação e pós-graduação oferecidos pela SVT, no Maranhão.

Em uma reunião, realizada na sede da Seccional da Ordem, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, recebeu os representantes da SVT Faculdade para assinatura do termo de convênio. “Temos na qualificação da advocacia um dos pilares de nossa gestão. Só este ano, por meio da nossa ESA, promovemos qualificação em todas as Subseções da Ordem nas mais diversas áreas do direito. Expandimos nossa pós-graduação para mais três subseções, além do mestrado que acontece aqui em São Luís. Então, essa parceria com a SVT Faculdade vem somar nesse nosso objetivo de ofertar o máximo de qualificação para os nossos profissionais”, afirmou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

O termo firmado entre as entidades favorecerá capacitações e formações que sejam de interesse da Escola Superior da Advocacia (ESA); Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA); Comissões e demais setores que compõem a OAB/MA. “O convênio tem o objetivo de estabelecer uma parceria mútua entre a SVT Faculdade e a OAB Maranhão, a fim de qualificar os advogados e advogadas do estado para exercerem a profissão com mais maestria e capacitação, além de formar futuros operadores da advocacia”, explicou o presidente da SVT Faculdade, Sérgio Tamer.

Durante a assinatura, além do presidente da Ordem, Thiago Diaz, estavam presentes, pela OAB/MA, o diretor da ESA, Antônio Gaspar, e pela SVT Faculdade, o seu presidente, Sergio Tamer; o diretor da Faculdade, João Batista Ericeira; a secretária acadêmica, Patrícia Lima Coimbra da Silva; o diretor executivo, Leonardo Arruda e os consultores jurídicos, Bárbara Marques e João Bispo Serejo.

Ascom

Veja Também

MEC fecha parcerias com a França

Foram assinados acordos para incentivar formação de profissionais de educação básica, promoção do plurilinguismo, combate …