segunda-feira , março 8 2021

OAB/MA lança nova tabela de honorários

Aprovada por unanimidade pelo Conselho Seccional da OAB/MA no mês de maio deste ano, a tabela de honorários e o piso salarial da advocacia tiveram seus valores corrigidos pelo Índice Geral de Preços Médios (IGPM) acumulado no período de 2016/2017. A tabela de honorários e o piso salarial ético da advocacia sofreram um reajuste de 10%.

“É uma tabela que advém de um trabalho coordenado pela Comissão de Valorização da Advocacia e Atualização da Tabela de Honorários, que conta com as sugestões de diversas comissões da Ordem e de um profundo debate. Ela traz coisas novas como as verbas específicas para a advocacia de correspondência e um melhor detalhamento das verbas do advogado que milita no direito previdenciário”, disse o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

A última alteração da tabela de honorários da OAB Maranhão ocorreu em 2016. Essa é a segunda atualização da tabela de honorários da advocacia maranhense promovida pela atual gestão da OAB/MA.

A tabela de honorários de 2018 incluiu novos serviços e mais áreas da advocacia. “A atualização não é somente relacionada aos valores, mas também à inclusão de novos procedimentos vivenciados na prática advocatícia rotineiramente”, explicou a presidente da Comissão de Valorização da Advocacia e Atualização da Tabela de Honorários, advogada Vivian Bauer.

O estudo apresentado pela Comissão de Valorização da Advocacia e Atualização da Tabela de Honorários levou em considerações os estudos das Comissões da OAB referentes aos temas advocacia em correspondência, matéria criminal, familiar, em matéria sucessória, advocacia em matéria fiscal e tributária, advocacia na justiça do trabalho, previdenciária, advocacia no tribunal marítimo, advocacia nos juizados especiais e solicitação da Comissão de Jovens Advogados.

Fonte: Ascom

Veja Também

Fux restabelece importação de camarão da Argentina

Fux considerou critérios técnicos que apontam que a importação não representa riscos à saúde humana …