terça-feira , dezembro 7 2021

Vigilância Sanitária notifica quiosque e fiscaliza praça de alimentação do shopping

Além do quiosque em situação insalubre, a vigilância também fiscalizou os demais quiosques e praças de alimentação e orientou sobre formas de acondicionamento dos alimentos

A Vigilância Sanitária Municipal esteve nesta segunda-feira, no Teresina Shopping, para fiscalizar um quiosque da rede de fast food McDonald’s flagrado em vídeo, nesse domingo, 22, com uma infestação de baratas.

Além do quiosque em situação insalubre, a vigilância também fiscalizou os demais quiosques e praças de alimentação e orientou sobre formas de acondicionamento dos alimentos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) se manifestou em nota sobre o caso e o envio de quatro equipes da vigilância ao local. De acordo com Larisse Portela, gerente da Vigilância Sanitária, nesta segunda-feira (23), equipes também ampliarão as fiscalizações em quiosques e praças de alimentação da capital, a fim de reforçar o manejo e armazenamento adequado de alimentos e o controle de pragas.

“A própria administração do local isolou esse quiosque e as equipes da Vigilância Sanitária notificaram o responsável para que se faça cumprir as boas práticas de fabricação e manipulação dos alimentos, e também que todas as medidas de higiene sejam adotadas”, informou a gerente.

Baratas em quiosque do McDonald 

Leia a nota da FMS na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde quando tomou conhecimento do vídeo do quiosque de sorvete em um shopping com vários insetos (22) enviou uma equipe ao local para investigar a denúncia e tomar as providências necessárias. O local foi notificado e determinado o cumprimento das normas sanitárias. Hoje (23) quatro equipes da Vigilância Sanitária estão no shopping intensificando a fiscalização dos demais quiosques e praças de alimentação sobre as boas práticas de fabricação, manipulação, higiene e controle de pragas.

Entenda o caso:
Nesse domingo, 22, um vídeo circulou nas redes sociais e grupos de WhatsApp onde mostra um dos quiosques do McDonald’s, localizado no Teresina Shopping, infestado de baratas.

A rede McDonald’s se manifestou em nota e informou que já havia tomado conhecimento do caso e estaria investigando suas possíveis causas. Disse ainda que a rede prima pela higiene e qualidade dos alimentos servidos.

Piauí Hoje

Veja Também

Juíza suspende atividade profissional de sete advogados suspeitos de fraude; OAB-GO vai recorrer

Sete advogados tiveram a atividade profissional suspensa cautelarmente, por força de decisão judicial, por suspeita …