sexta-feira , novembro 27 2020

OAB-MA abre inscrições para o I Seminário Jovem Advogado: Os Desafios do Início da Carreira

A Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB/MA), por meio da Comissão de Jovens Advogados e da Escola Superior de Advocacia (ESA/MA), promoverá o I Seminário Jovem Advogado: Os desafios do início da carreira. O evento será realizado nos dias 21 e 22 de fevereiro, das 19h às 22h, no auditório da sede da OAB/MA, no bairro do Calhau.

Com os temas: “Os desafios no início da carreira”; “O empreendedorismo jurídico” e ”Os procedimentos de cobranças de honorários”, as palestras serão realizadas pelos advogados especializados em coach, Dr. Robert Beserra e Dra. Isis Passos Fontenele.

O Seminário tem como foco proporcionar orientações legais, além de técnicas de coach, para os novos advogados e estagiários da área jurídica do Maranhão, visando a plena inserção destes profissionais no mercado profissional.

O presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB, seccional Maranhão, Rômulo Moraes Chagas, reitera a importância de debater essa temática, orientando os iniciantes na classe jurídica sobre os procedimentos em determinadas situações do cotidiano profissional. “O seminário tem a finalidade de apresentar formas de promover o profissional em início de carreira, oferecendo os meios legais de captação de clientes e de como alavancar seu escritório, por exemplo, além de outras informações que devem ser debatidas durante o encontro”, destacou.

Do currículo dos palestrantes

Robert Beserra é advogado, professor e empresário, além de especialista em treinar e transformar a vida de alunos através da Prática Advocatícia. Já formou mais de 7 mil alunos e ministrou os seus cursos em 18 estados do Brasil. Robert atua com desenvolvimento de pessoas e semanalmente compartilha vídeos em seu canal no YouTube, no Instagram e na sua Fan Page no Facebook sobre a sua forma de agir e pensar, disseminando assim, a mentalidade campeã em advogados e futuros advogados. Robert também acredita que a advocacia transforma e faz a diferença na vida das pessoas.

Isis Passos Fontenele é advogada atuante no ramo Empresarial, do Direito do Consumidor, do Direito Processual do Trabalho e Trabalhista, com vasta experiência em assessorias jurídicas (Tribunal de Justiça de Goiás, na Secretaria de Segurança Pública de Goiás, Defensoria Pública e Ministério Público de Goiânia). A advogada é membro do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), da Comissão de Inovação e Gestão OAB/GO, e da Academia Internacional de Coaching.

Fonte: Ascom

Veja Também

Aumente sua empregabilidade com atitudes simples, mas que fazem a diferença na carreira

  O coronavírus trouxe para o país um clima tenso não só para área da …