Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quarta-feira, 3 jun, 2026
quarta-feira, 3 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Novos advogados recebem carteira durante solenidade festiva na OAB-PI

Notícias

Novos advogados recebem carteira durante solenidade festiva na OAB-PI

Redação
Last updated: 22/06/2018 8:37 AM
Redação
Published: 22/06/2018
Share
adv
SHARE

Cerca de 14 novos advogados receberam a carteira profissional da Ordem, durante solenidade festiva, que também comemorou o Dia do Advogado Trabalhista. A noite foi prestigiada por dirigentes da OAB-PI, conselheiros federais e seccionais, membro honorário vitalício, magistrados, representantes das Comissões Temáticas e advogados trabalhistas nacionais e estaduais.

Parabenizando os compromissandos e desejando sucesso profissional, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa, destacou em seu discurso o valor da palavra coragem para a vida profissional. “Fico muito feliz em poder fazer parte de um rito de passagem de tamanha importância na vida de cada um de vocês. Tenham em mente que a coragem irá motivá-los a seguir em frente, com força, ética e respeito aos jurisdicionados e amor à profissão. Sejam felizes e experimentem a advocacia. Lutem pela defesa dos direitos daqueles que baterem às suas portas. Muito sucesso profissional”, proferiu.

O compromisso legal foi lido na tribuna pelo advogado Francisco Fernando de Morais Meneses e repetido pelos demais compromissandos, todos de pé e braço direito estendido em sinal de disposição e honra ao juramento defendendo o Estado Democrático de Direito. O orador da turma foi o advogado Rogério Almeida Rodrigues, que em seu discurso falou sobre a gratidão e ressaltou a importância dos familiares e amigos para a conquista alcançada.

Saudando os novos advogados, o secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, conclamou os profissionais a integrarem os quadros da Ordem e contribuírem com as ações sociais desenvolvidas pelas mais de 50 Comissões Temáticas. Leonardo Carvalho frisou ainda sobre os cursos ofertados pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), além dos inúmeros benefícios ofertados pela Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), exemplo do CAAPI Transfer e Clube dos Advogados.

Ao final da solenidade, a secretária geral adjunta da Ordem, Élida Fabrícia Franklin, parabenizou os nossos profissionais, desejando uma jornada de sucesso, ao tempo em que procedeu a chamada nominal para a entrega das carteiras.

Fonte: OAB/PI

ESA Piauí realiza aula inaugural das especializações em Ciências Criminais e Direito das Famílias e Sucessões
OAB-PI estabelece recesso durante festividades de fim de ano
São Paulo atinge a maior abertura da economia desde o início da quarentena
Vai procurar emprego em 2019? Saiba como se preparar desde já
Mauro Cid presta novo depoimento sobre trama golpista
TAGGED:advogadoscarteiranovos
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?