segunda-feira , setembro 28 2020

#NãoSeOmita alerta população sobre necessidade de denúncia em prol dos idosos

Com o intuito de levar informação às pessoas idosas, a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, deu continuidade à Campanha #NãoSeOmita, desta vez descentralizando as ações da Comissão. Ao todo, cinco bairros da capital foram contemplados com a ação.

De acordo com a presidente da CDPI, Jória Batista, a ação teve o objetivo de orientar a população sobre a importância da denúncia. “A sociedade precisa entender que a denúncia possibilita gerar dados estatísticos e, a partir daí, promover políticas públicas em prol da pessoa idosa, além de permitir a atuação do Ministério Público”, ressaltou.

A Campanha percorreu os bairros Vila Irmã Dulce, Santa Maria da Codipi, Mocambinho I, Francisca Trindade e Centro, onde a Comissão levou orientações necessárias para os moradores das regiões.

Também apoiaram a causa os Centros de Referência de Assistência Social Norte II e III, Grupo Vida e Fé, Associação dos Moradores da Santa Maria da Codipi, Associação dos Fiéis da Santa Joana D’ arc, Paróquia Santa Joana D’ arc, Centro de Convivência Marley Sarney, Igreja São Francisco e Casa Paroquial Sagrado Coração de Jesus.

A Comissão pode receber denúncias da população para que os órgãos competentes sejam acionados, além de atuar de maneira preventiva levando orientações à população. Registrou-se ainda a presença da vice-presidente da CDPI Conceicao Oliveira e do integrantes Michel Ciriaco, Ana Kaline, Clélia Vilarinho, Raissa Mota e Nayrana Rosa.

Fonte: Ascom

Veja Também

Rússia aprova 1º remédio contra covid-19 para venda em farmácias

Medicamento chamado Coronavir é para infecções brandas e moderadas; poderá estar disponível já na semana …